MusicBox faz 17 anos e celebra com o evento “Não estamos preparados para a maioridade”.

O MusicBox em Lisboa celebra o seu último ano antes da maioridade com um festival de 4 dias.

A festa de aniversário do Musicbox é sempre um festival e este ano celebra-se durante 4 dias, de 6 a 9 de Dezembro.

Expresso Transatlântico, Puta da Silva & Rastafogo tocam ‘India’ de Gal Costa, Pluto, Margarida Falafel Campelo Femme, Toccororo, Bitter Babe e Nuno Lopes são alguns dos espetáculos que fazem parte do alinhamento, cuja programação se divide entre live e clubbing, espelhando o trabalho contínuo que a sala lisboeta tem feito nestas duas vertentes.

As celebrações arrancam no dia 6 de dezembro, dia em que o Musicbox abriu portas pela primeira vez há 17 anos, com o concerto de Expresso Transtlântico, trio que está a criar novos contextos para a guitarra portuguesa, fixados no seu recente álbum de estreia “Ressaca Bailada”.

No dia 7 de dezembro, a artista afrotravesti Puta da Silva e Rastafogo, quarteto nordestino de forró e seus desdobramentos, juntam-se a convite do Musicbox para interpretar “India” da Gal Costa. O espetáculo de criação assinala os 50 anos de um dos discos mais populares da cantora, outrora censurado pela ditadura militar brasileira e comercializado num invólucro negro.

A 8 de dezembro, Pluto, banda criada por Manel Cruz e Peixe, atuam pela primeira vez no palco do Musicbox para apresentarem o seu novo single. O segundo de dois espetáculos criados a convite do Musicbox para assinalar a efeméride acontece a 9 de dezembro: Margarida Campelo e Femme Falafel tornam-se Margarida Femme Campelo Falafel, num concerto onde partilham repertório e interpretam versões de outros artistas em conjunto.

De quinta a sábado, as celebrações prolongam-se pela madrugada com um programa de clubbing que começa com o regresso de Toccororo a 7 de dezembro. A realeza da cena de club espanhola que tem percorrido o mundo com sets que abraçam a música de clube latina mais obscura junta-se a Ecstasya e Banu. No dia 8 de dezembro, a cabine do Musicbox é de Nuno Lopes, nome omnipresente nas agendas mensais do Musicbox nos últimos anos e parte integrante da sua história, e Sheri Vari.

Para fechar estas celebrações, no clubbing de sábado, dia 9, Bitter Babe faz a sua estreia nacional. A DJ e produtora colombiana faz parte da TraTraTrax, editora coletivo que apareceu no underground Colombiano em 2020 e que desde então é responsável pelo que melhor se faz dentro da música de dança latina. O alinhamento da noite completa-se com Décio e Pedro da Linha, produtor e DJ com residência mensal no Musicbox e intimamente ligado à história da sala lisboeta.

Toda a programação e bilhetes à venda em www.musicboxlisboa.com.

Partilha