Client_03, Testbed Assembly (lançamento independente)
Testbed Assembly cria uma distopia pós-humana, com um grande foco no desapego emocional e na relação entre humanos e as máquinas. Client_03 confeciona uma eletrónica sombria e sumptuosa. Por entre baixos poderosos, o artista enigmático explora uma identidade cibernética.
Kae Tempest, Self Titled (Island Records)
Com uma grande ajuda do produtor Fraser T. Smith, Kae Tempest entrega um testemunho bastante pessoal sobre identidade trans, saúde mental e problemas sociais. O conscious hip hop alia-se ao spoken word, R&B e synthpop para escrever uma carta sentida às versões anteriores e mais novas de Tempest.
Nilüfer Yanya, Dancing Shoes (Ninja Tune)
O novo EP de Nilüfer Yanya vem apenas um ano depois de My Method Actor, um dos melhores álbuns de 2024. Na realidade, Dancing Shoes é um filho mais breve deste último projeto. As quatro faixas contêm a abordagem já típica de Yanya de exprimir emoções cruas através de uma sonoridade polida, com um grande instinto pop e sempre informada pela cultura indie rock e neo soul.
Rival Consoles, Landscape from Memory (Erased Tapes)
No seu nono álbum de estúdio, Rival Consoles casa o virtuosismo técnico com uma potente sensibilidade emocional. Baseado em rascunhos passados, o artista contempla a memória e a ciclicidade do tempo, esboroando o presente com o passado e o futuro por meio de sintetizadores calorosos e emotivos.