JJerome87, The Canyon
The Canyon é o disco de estreia de JJerome87, o alter-ego de Joe Newman, o vocalista dos Alt-J. Newman vinha falando há algum tempo que estaria a trabalhar em temas próprios, fora do contexto Alt-J e no passado dia 10, eis que publica um post nas redes sociais a dizer que lançou o seu disco. The Canyon é ainda difícil de conseguir ouvir pois não está nas plataformas habituais e só se consegue (para já) ouvir, em excertos, no site oficial ou aqui.
This Is Lorelei, Holo Boy (Double Double Whammy)
Holo Boy revela Nate Amos (dos Water From Your Eyes) num registo intimista e desarmado, longe da ironia cortante e do experimentalismo nervoso que frequentemente marca os seus outros projectos. As canções avançam como confissões feitas às escuras, misturando folk frágil, pop doméstico e electrónica minimalista, sempre com aquela sensibilidade peculiar que transforma a vulnerabilidade em detalhe sonoro.
Fred Again…, USB002 (Atlantic Records)
Em USB002, Fred Again… volta a abrir o caderno digital onde regista a sua vida em fragmentos — vozes apanhadas ao acaso, memórias emocionais comprimidas em samples, pulsações club que parecem vir directamente do coração. Se USB001 era um mapa de aproximação, este segundo volume é a expansão do universo: mais nocturno, mais denso, mais íntimo.
Juliana Hatfield, Lightning Might Strike (American Laundromat Records)
Em Lightning Might Strike, Juliana Hatfield cruza a energia crua que sempre definiu o seu indie rock com uma maturidade criativa forçada por uma mudança geográfica de residência e definida por um período da vida difícil e solitário. Gravado maioritariamente na sua própria casa ao longo de dois anos, o disco foi moldado por acontecimentos difíceis — a morte de um amigo, do seu cão e o diagnóstico de cancro da sua mãe — dando voz a esses estados emocionais.
Cais Sodré Funk Connection, Christmas Soul Party Vol.1
CHRISTMAS SOUL PARTY vol. 1 é um EP de Natal com cinco canções – quatro versões e um tema original – para dançar à volta da árvore, enquanto a família distribui os presentes. Esta é a primeira de uma série de três edições que terá continuidade nos próximos anos, cumprindo a tradição das maiores bandas de funk e soul de revisitar os clássicos natalícios em versões cheias de groove e soul power.











