Por: Comunicado de Imprensa
As inscrições para a 5.ª edição do Omnilab estão encerradas e os cinco jovens para esta intensa residência artística já foram escolhidos. Entre os dias 6 e 12 de abril, os participantes vão mergulhar num processo criativo imersivo, onde vão coabitar, colaborar e compor em formato banda.
Durante esta semana de trabalho intensivo, os jovens músicos vão contar com o acompanhamento de dois profissionais da área da composição e produção: Filipe Rocha (The Legendary Tigerman, Sean Riley & The Slowriders, The Allstar Project, Cabrita) e Nuno Jerónimo (Jerónimo, Few Fingers, Nuno Rancho, e técnico de som em vários projetos). Juntos, vão desenvolver um tema original e reinterpretar uma música escolhida em grupo, que serão posteriormente distribuídos nas plataformas digitais.
Ao longo da semana, para além do trabalho em estúdio, os participantes irão partilhar momentos de convívio únicos, incluindo jantares com convidados surpresa do mundo da música. Nomes como Noiserv, Fernando Ribeiro, Susie Filipe, Unsafe Space Garden, Surma ou Legendary Tigerman marcaram presença em edições anteriores, proporcionando encontros inspiradores e partilhas enriquecedoras.
O Omnilab distingue-se pelo seu carácter experimental e inovador, funcionando como uma verdadeira incubadora criativa. Desde a sua primeira edição, já passaram por esta experiência 25 jovens músicos, muitos dos quais deram os primeiros passos em festivais como A Porta, Ti Milha ou Clap Your Hands. O projeto resultou também na gravação de quatro EPs, dois videoclipes – realizados com o apoio da Casota Collective –, um documentário e até um vinil.
Desta edição, sairá um novo EP, que será lançado no dia 16 de maio, contando com um tema original criado pelos participantes e uma versão de uma música escolhida coletivamente.
O Omnilab continua a afirmar-se como um espaço de experimentação, partilha e crescimento, promovendo uma vivência musical e pessoal intensa e transformadora.
Este é o video resultado da 4ª edição do Omnilab.
