Tame Impala regressam a Portugal em 2026 para apresentar ‘Deadbeat’.

Francisco Pereira

Tame Impala regressam a Portugal em abril de 2026 para concertos no Porto e Lisboa. Kevin Parker apresenta o novo álbum Deadbeat.

Kevin Parker, a mente criativa por detrás de Tame Impala, acaba de anunciar o regresso a Portugal com dois concertos agendados para abril de 2026. A banda atua a 4 de abril na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 5 de abril na MEO Arena, em Lisboa, no âmbito da Spring 2026 Tour, que servirá de palco para a apresentação ao vivo do novo álbum Deadbeat. Os bilhetes estarão disponíveis a partir de 3 de outubro, às 9h00, nos pontos de venda habituais e em everythingisnew.pt, sendo os preços revelados em breve pela promotora Everything Is New.

O aguardado sucessor de The Slow Rush (2020), intitulado Deadbeat, será editado a 17 de outubro de 2025. Descrito como um mergulho nas sonoridades “club-psych” com forte inspiração na cultura rave australiana e nas festas “bush doof” dos anos 90, o disco apresenta-se como uma reinvenção criativa de Parker, com um som mais cru, minimalista e espontâneo. Gravado entre Fremantle e o estúdio Wave House, em Injidup, Deadbeat mostra uma faceta distinta do artista, agora com maior amplitude vocal e texturas sonoras inéditas.

Do novo trabalho já são conhecidos dois singles: Loser, que chegou acompanhado de um videoclipe realizado por Kristofski e protagonizado pelo ator Joe Keery (Stranger Things), e End of Summer, um épico de sete minutos que evoca o verão acid house de 1989 e a energia livre das raves. Ambos reforçam a identidade de Parker enquanto explorador de novos territórios musicais, mantendo, contudo, a assinatura inconfundível de Tame Impala.