DROP: os regressos dos Charlatans, The Last Dinner Party e Stella Donnely e a estreia dos HighSchool

Francisco Pereira

Descobre no Drop os novos temas dos Charlatans, The Last Dinner Party, Stella Donnelly e a estreia em grande dos HighSchool.

The Charlatans – “Deeper and Deeper”

Os The Charlatans regressam com o novo single “Deeper and Deeper”, o segundo tema do próximo disco, depois da faixa-título”que integra o álbum “We Are Love”. O disco vai ser editado no dia 31 de outubro e vem com o selo da BMG. A faixa combina grooves psicadélicos, com Tim Burgess a descrever o começo como “Altered States meets Pincher Martin”. Gravada em estúdios simbólicos da trajetória da banda — Rockfield, no Reino Unido, e seu estúdio em Middlewich — “Deeper and Deeper” funciona como uma das primeiras peças definidoras do tom emocional e estético do novo álbum.


The Last Dinner Party – “Second Best”

Os The Last Dinner Party divulgaram “Second Best” como novo vislumbre do seu novo álbum. O tema mostra a direção sonora e emocional que o grupo pretende seguir: dramático, atmosférico, com foco em vocais intensos e construção sonora que oscila entre tensão e melodia. Será mais um tema a ser apresentado em breve, no concerto da banda dia 8 de fevereiro, no Coliseu de Lisboa.


Stella Donnelly – “Year Of Trouble”

Stella Donnelly lançou “Year Of Trouble”, single que antecipa seu próximo trabalho. A canção reafirma sua sensibilidade lírica distintiva, articulando reflexões sobre tensões pessoais com uma melodia que combina suavidade e peso emocional.


HighSchool – “Sony Ericsson”

Os HighSchool revelou “Sony Ericsson” como single que antecipa o seu álbum de estreia homónimo, com estreia marcada para 31 de outubro. A faixa captura uma atmosfera nervosa e precisa, mesclando guitarras distorcidas e voz abafada com uma batida de bateria constante que serve como fio condutor entre texturas sonoras. O single já estava na prateleira criativa da banda por algum tempo: era uma ideia inacabada até que, numa sessão posterior, foi desconstruído e reconstruído até “clicar” e ganhar forma completa.