Humberto — nome artístico de Bruno Humberto — convida o público para a estreia ao vivo do seu álbum Mau Teatro na Casa Capitão, em Lisboa, na quinta-feira, 16 de outubro, a partir das 21h00. O espetáculo será apresentado em formato de concerto-performance, com banda composta por João Hasselberg no baixo, Débora King nos teclados e Diogo Arranja na bateria. Espera-se também uma aparição de convidado surpresa. Nas palavras do artista, esta será uma data simbólica: o culminar de um ano de processo criativo e uma celebração coletiva com o público.
Duas canções do álbum já foram disponibilizadas: “Peça Triste”, que critica o populismo e a repetição de acreditações de poder, e “FOLA”, termo popular usado pelos pescadores para designar “mar bravo”. As duas faixas foram acompanhadas por videoclipes e servem de pontes para o universo musical e temático do disco. O single “Amarrotado” será revelado nos próximos dias como mais uma antevisão de Mau Teatro.
A produção e mistura ficam a cargo de Miguel Nicolau (Memória de Peixe), enquanto a masterização será assinada por Nuno Monteiro e Hugo Valverde. A referida nota promocional afirma que Mau Teatro é um trabalho que articula peças que exploram o absurdo amplificado no espaço público/político, bem como as dinâmicas das relações amorosas — um disco onde se combinam intimismo, dramatismo e uma reflexão crítica sobre a cena contemporânea.
O bilhete do concerto inclui não só o acesso ao espetáculo, mas também o álbum em formato digital para audição offline, além de um trabalho impresso de Humberto. Após o concerto, haverá festa no 1.º andar da Casa Capitão com DJ Problemas.
* fotografia de João Hasselberg









