Por: Comunicado de Imprensa
Mac DeMarco nunca foi o melhor guitarrista do mundo nem o cantor mais virtuoso, mas, com os seus primeiros dois álbuns (“2” e “Salad Days“) alcançou algo muito mais importante, aparentemente sem qualquer esforço: que uma canção de Mac DeMarco “entrasse” no imaginário coletivo como algo reconhecível e próprio. Um cânone do rock lo-fi, que o converteu numa espécie de filho imaginário de Jonathan Richman e no qual, posteriormente, se estabeleceram outros artistas, como Steve Lacy ou Dijon.
Depois de conseguir algo tão importante, este autor fez algo muito curioso: começou a intercalar discos “oficiais” com coleções de demos, trabalhos instrumentais e vários divertimentos, como que “abraçando” um perfil discreto, longe dos holofotes. E, depois de ter estado quase seis anos sem lançar um álbum em estúdio, pegou no seu instrumento favorito e gravou o minimalista “Guitar” em apenas treze dias. Mac DeMarco irá apresentá-lo no próximo 20 de Setembro de 2026, na sala LAV, em Lisboa.
Os bilhetes estarão à venda na Fever a partir de dia 31 de Outubro, às 10h, a 36€ mais taxas de distribuição. Clientes Revolut têm desconto de 7% na Fever. Novos registos recebem 20€ de boas-vindas.










