Por: Comunicado de Imprensa
“LIVRE não é sobre competir, é sobre conectar universos.”
Este trabalho de inéditos, com data de edição prevista para 4 de fevereiro, nasce do ímpeto de Alex D’Alva em retomar um percurso individual, permitindo a exploração de territórios criativos que, por vezes, só se revelam fora do contexto coletivo. Após mais de uma década de trabalho artístico consolidado no seio da banda D’Alva, emergiu o desejo de iniciar uma travessia de redescoberta identitária.
Deste EP LIVRE é revelada hoje a capa: uma imagem do ator e curador Paulo Pascoal, cuja presença simboliza a fusão entre corpo, pensamento e liberdade.
“A música de dança pressupõe que haja quem dance e para dançar é preciso corpo, e é daí que surge a ideia de colaborar com Paulo e outros performers que utilizam o corpo como ferramenta de expressão artística“, revela Alex D’Alva ao justificar a presença deste artista na capa do seu próximo EP.
O anúncio desta capa surge acompanhado por uma peça em vídeo protagonizada por Paulo Pascoal, realizada por João Descalço, com banda-sonora original, produzida por Alex D´Alva e composta em colaboração com o pianista Máximo.
O single de arranque homónimo do EP, também inspirado no autor do livro XPR4xTX, Paulo Pascoal, será lançado já na próxima semana.
O design gráfico de todo o projeto é da agência Desisto.
* fotografia de Kat V.











