O Vodafone Paredes de Coura 2026, que se realiza entre os dias 12 e 15 de agosto, acaba de revelar os primeiros nomes para a sua 32.ª edição na praia fluvial do Taboão, segundo a promotora Ritmos.
Entre os artistas internacionais confirmados destacam-se os poderosos australianos Amyl & The Sniffers; o duo britânico Wet Leg; Aldous Harding, conhecida pelo seu estilo íntimo e hipnótico, o rock descontraído de Kurt Vile & The Violators e ainda Cate Le Bon, cuja sonoridade navega entre o folk sofisticado e o art pop.
Por outro lado, a vertente nacional está igualmente representada com a confirmação de bandas e artistas como Maruja, que explora sonoridades de pós-punk e experimentalismo, Capitão Fausto, figuras de destaque do indie rock português, e Milhanas, que alia uma sensibilidade contemporânea à tradição musical lusa.
A organização do festival deixa claro que estas são apenas “as primeiras confirmações” e que “mais a caminho”, prometendo um cartaz ainda mais surpreendente. Os passes de quatro dias para o evento já estão disponíveis, com o preço anunciado de 130 €.











