DROP: Pulp e Fleet Foxes fazem versões, Sam Fender e The Lemon Twigs com músicas novas.

Francisco Pereira

Quatro novos lançamentos destacam-se com covers de Pulp e Fleet Foxes, a introspeção de Sam Fender e o duplo single dos Lemon Twigs.

Pulp – “The Man Comes Around” (cover de Johnny Cash)

Os Pulp fizeram uma versão sombria e sentida de “The Man Comes Around”, um tema clássico de Johnny Cash e que foi escolhida para a banda sonora da série de TV britânica The Hack. Em vez do country austero e depurado do original, os Pulp entregam uma versão com um groove irregular e uma certa atmosfera cinemática em que a voz distinta de Jarvis Cocker transforma o apocalipse anunciado por Cash numa espécie de fado urbano.


Fleet Foxes – “Angel In The Snow” (cover de Elliott Smith)

Os Fleet Foxes também fizeram uma versão, desta feita de Elliott Smith, da canção “Angel In The Snow”, que faz parte da banda-sonora do filme natalício Oh. What. Fun.. Para o vocalista Robin Pecknold, a canção tem um valor pessoal profundo já que era uma das suas preferidas de Smith nos tempos de escola, e gravá-la foi “uma alegria” e uma forma de homenagem. A versão dos Fleet Foxes mantém a doçura melancólica de Smith, revestida com texturas sonoras delicadas típicas da banda.


Sam Fender – “I’m Always On Stage”

Sam Fender regressa com “I’m Always On Stage”, um single que integra a edição deluxe do seu álbum People Watching (com lançamento previsto para 5 de dezembro). A balada, co-produzida com Markus Dravs, assume um tom contido e reflexivo sobre a alienação e os sacrifícios internos da vida de artista. Fender fala sobre a pressão de estar sempre “em palco”, mesmo fora dos holofotes.


The Lemon Twigs – “I’ve Got a Broken Heart” & “Friday (I’m Gonna Love You)”

Por fim, os irmãos The Lemon Twigs lançaram dois novos temas originais, “I’ve Got a Broken Heart” e “Friday (I’m Gonna Love You)”. A dupla mostra-se numa fase criativa intensa: enquanto “I’ve Got a Broken Heart” traz uma melancolia pop trabalhada, marcada pela herança barroca e teatral que os caracteriza, “Friday (I’m Gonna Love You)” aposta mais numa energia luminosa e também romântica.