The Pretty Reckless, P.O.D. e Sepultura entre as novas confirmações para o Rock in Rio Lisboa 2026.

Francisco Pereira

The Pretty Reckless, Sepultura e P.O.D. juntam-se ao cartaz do Rock in Rio Lisboa 2026, num dia totalmente dedicado ao rock e ao metal.

Pela primeira vez em Portugal, The Pretty Reckless atuam no Palco Mundo antes dos Cypress Hill, com a voz inconfundível de Taylor Momsen, para um concerto que promete trazer à Cidade do Rock uma presença feminina poderosa, num género muitas vezes dominado por homens.

No Palco Music Valley, os P.O.D., ícones do nu-metal, juntam-se aos lendários Sepultura, que celebram 40 anos de carreira e estão atualmente na sua Farewell Tour, anunciada como a última grande digressão da história da banda, para um espetáculo muito aguardado.

A energia contagiante destas confirmações, que se juntam aos grandes Linkin Park, Cypress Hill e Grandson, vão fazer a Cidade do Rock vibrar com os melhores êxitos do rock pesado e do metal contemporâneo, neste dia pensado para quem vive o rock intensamente, dentro do festival que celebra a música em todas as suas formas, a diversidade artística e a importância deste género musical para o público português: uma das comunidades de metal mais apaixonadas e organizadas da Europa.

“Este dia representa um momento especialmente simbólico pela sua energia, força e identidade: este alinhamento reúne diferentes gerações do rock e do metal e celebra a ligação profunda que este público sempre teve connosco.”
Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio Lisboa

Reconhecidos pela sonoridade intensa, estética crua e pela voz inconfundível de Taylor Momsen, os The Pretty Reckless pisam o Palco Mundo na sua primeira vez em Portugal. Surgiram em 2009 e tornaram-se rapidamente um dos nomes mais expressivos do hard rock contemporâneo. O álbum de estreia Light Me Up (2010) trouxe hits esmagadores como Make Me Wanna Die e Just Tonight, mas foi com Going To Hell (2014) que alcançaram projeção global, entrando diretamente para o Top 5 da Billboard 200 e garantindo três singles #1 na Billboard Mainstream Rock, incluindo Heaven Knows, um dos maiores sucessos da banda.

Seguiram-se Who You Selling For (2016) e o aclamado Death by Rock and Roll (2021), com colaborações de Matt Cameron e Kim Thayil (Soundgarden) e Tom Morello (Rage Against the Machine), que reforçaram o estatuto da banda como uma das forças mais dominantes do rock moderno. Taylor Momsen´s Pretty Reckless Christmas, um clássico de Natal com um twist de rock foi o seu último lançamento, onde a vocalista da banda regravou Where Are You Christmas?, 25 anos depois de ter interpretado a canção pela primeira vez como Cindy Lou Who em How the Grinch Stole Christmas. Este single chegou rapidamente às playlists dos seus fãs e ao segundo lugar no Spotify da banda.

Com uma estética que combina vulnerabilidade, rebeldia e potência emocional, os The Pretty Reckless atingiram o topo das tabelas e concertos esgotadas por todo o mundo, tornando-se uma das forças mais dominantes do rock moderno, e agora, chegam ao Palco Mundo para mostrar o poder feminino no rock.

Os Sepultura, uma das maiores bandas de metal de sempre do Brasil, com um estatuto absolutamente lendário e mais de 20 milhões de discos vendidos voltam a Portugal para um espetáculo memorável no Palco Music Valley. Donos de uma reputação inabalável e uma fanbase portuguesa absolutamente incrível, os Sepultura são uma das bandas mais importantes e influentes da história do metal e rock pesado, responsáveis por levar o metal brasileiro a todo o mundo e ao topo do panorama internacional.

Com início em 1984, começaram por explorar death e thrash metal, mas ao longo da carreira começaram a incorporar diversos estilos e elementos, tornando-se rapidamente um fenómeno underground com Morbid Versions/ Bestial Devastation, em 1986. A sua ascensão estrondosa chegou com Schizophernia, em 1987 e Beneath the Remains, em 1989, que consolidaram o estilo agressivo e técnico da banda. Toda esta trajetória culminou em êxitos, reconhecidos com estatuto de clássicos como Arise (1991) e, especialmente, Chaos A.D (1993), onde começaram a integrar elementos e influências da música brasileira.

Em 1996, desafiaram completamente o rock e o metal, com a sua obra-prima Roots, com mais de 150 milhões de streams só no Spotify, veio trazer uma mudança cultural e estética profunda ao incorporar percussões indígenas e ritmos tribais, redefinindo completamente os limites do metal. Ao longo do tempo, continuaram a lançar álbuns que foram fortemente aclamados e reforçaram a sua relevância e inovação permanente, como A-Lex (2009), Kairos (2011), The Mediator Between Head and Hands Must Be the Heart (2013), Machine Messiah (2017) e Quadra (2020), que entrou diretamente para o #5 do top alemão e ultrapassou os 17 milhões de streams no Spotify. Ao todo, contam com 15 álbuns de estúdio, múltiplas certificações de ouro e platina em países como Estados Unidos, França, Austrália, Indonésia, Chipre e Brasil.

Os seus singles, sempre em inglês, carregam profundos significados enquanto expõem problemas sociais, sempre com uma base de energia e paixão. Com mais de 40 anos de estrada, 14 discos de ouro, os Sepultura, anunciaram, em 2023, a sua derradeira tourné de despedida, Celebrating Life Through Death, uma homenagem à sua história e aos seus fãs. Os Sepultura são uma referência absolutamente incontornável do metal que influenciaram gerações e gerações de fãs, bandas e músicos. Trazem consigo uma intensidade nas atuações ao vivo e um legado que transcende idades, géneros e fronteiras e continua a marcar o mundo da música.

Reconhecidos como nomes centrais dos anos 2000, os P.O.D chegam à Cidade do Rock, no dia 21 de junho, com a sua energia inigualável e uma mistura explosiva de hard rock, hip-hop, reggae. Guiados, sempre, por mensagens de união, força e superação pisam o Palco Music Valley e prometem transformar a Cidade do Rock numa festa de céu aberto, no palco que melhor celebra a união, diversidade e inclusão.

Juntos desde 1992, o quarteto de San Diego: Sonny Sandoval, Marcos Curiel, Traa Daniels e Wuv Bernardo, saiu de um bairro difícil, mesmo ao lado da fronteira com o México, para se tornar uma banda multiplatina, três vezes nomeada aos Grammys, com mais de 10 milhões de discos vendidos e concertos esgotados nos quatro cantos do planeta. Depois de anos a percorrer o país de carrinha, de tocar em caves e pequenos clubes, os P.O.D. assinaram, em 1999, com a Atlantic Records e lançaram o disco que mudou o jogo: The Fundamental Elements of Southtown.

Foi este primeiro grande sucesso que abriu caminho para Satellite (2001), o álbum que projetou a banda mundialmente. A magia foi instantânea: entraram diretamente para o 6.º lugar da Billboard Top 200 e tornaram-se tripla platina. Foram impulsionados por quatro singles emblemáticos, que permanecem até hoje: Alive, Youth of the Nation, Boom e Satellite. Entre 2002 e 2003, o grupo recebeu ainda três nomeações aos Grammys, duas na categoria de Best Hard Rock Performance e uma na categoria de Best Metal Performance. Ao longo da carreira, colaboraram com os maiores nomes da indústria musical como Carlos Santana, Katy Perry, Mike Muir (Suicidal Tendencies), Page Hamilton (Helmet), Cedella e Shannon Marley, Jamey Jasta (Hatebreed) e Sen Dog (Cypress Hill).

Álbuns como Payable on Death (2003), Testify (2006), When Angels & Serpents Dance (2008), Murdered Love (2012), The Awakening (2015) e Circles (2018) consolidaram a sua identidade sonora, uma fusão poderosa e emocional que continua a marcar gerações de fãs e geraram milhões de streams em músicas como Listening For The Silence e Always Southern California.

Em palco, estes ícones dos anos 2000, são pura energia, alma e explosão emocional, uma banda que transforma cada concerto numa onda de vibração positiva e mensagens que batem forte em quem os ouve. É música para acreditar, para sentir, para erguer a cabeça e avançar. É força coletiva. É aquele impacto cru e verdadeiro que une a multidão num só grito, como se cada pessoa ali fosse parte da mesma história.

O Pack Rock in Rio é uma escolha fácil para quem quer oferecer um dia inteiro de música e memórias neste Natal. À venda, em exclusivo, nas mais de 130 lojas Worten e em worten.pt, este pack inclui um voucher para troca por um bilhete diário à escolha (20, 21, 27 ou 28 de junho) e uma t-shirt Rock in Rio, disponível em três modelos únicos. Mais do que um bilhete, o Pack Rock in Rio é a promessa de momentos intensos, de conexões através da música e da celebração de uma história que já dura duas décadas em Portugal.

Os bilhetes para os dias 20, 21 e 27 de junho do Rock in Rio Lisboa 2026 já estão disponíveis em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), feverup.com, lojas Worten e worten.pt. O festival realiza-se nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, na Cidade do Rock, em Lisboa.