Por: Comunicado de Imprensa
Hélio Morais, Makoto Yagyu, Fábio Jevelim e Quim Albergaria são os PAUS, uma banda de procura no espaço entre o rock, a experimentação sónica e os ritmos e claves que definem um Portugal diverso e em evolução. Apenas com um baixo, teclados e uma bateria siamesa vão criando música que insiste em passar nas frinchas dos géneros e contam com 6 álbuns, 4 EP’s e centenas de concertos realizados na Europa, América do Norte e do Sul.
O grupo já pisou inúmeros palcos nacionais, como NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, Vodafone Mexefest , NOS Primavera Sound, Festival F, entre outros. Internacionalmente, para além de terem participado em festivais de showcases como Eurosonic (NL), Europavox (FR), MaMA (FR), SIM (BR) e SXSW(EUA), tocaram em grandes palcos como Primavera Sound de Barcelona (ES), pelo circuito de salas do Live Europe, pelo Le Guess Who? (NL), ATP (UK), Vida Festival, Low Festival e Festival De Les Arts (ES), Bananada (BR) ou pelo Micro Fest (BL)
29 de novembro de 2008 no número 211 da Avenida da Liberdade – este foi o começo dos PAUS. 5 de dezembro de 2026 – este vai ser o fim dos PAUS. Tudo o que aconteceu e acontecerá entre estas duas datas será a matéria com que Makoto Yagyu, Hélio Morais, Fábio Jevelim e Quim Albergaria vão construir um último disco, uma última tour e um último espetáculo.
Os 18 anos do quarteto da bateria siamesa chegam ao fim com um disco, “Enterro”, que será apresentado numa marcha fúnebre de um ano numa última tour nacional e internacional. Esta será a única e última oportunidade para verem a banda ao vivo. Tragam flores!
Não se sabe se é apenas uma morte anunciada ou o terminar de uma obra sem grandes paralelos. Sabe-se que é assim que os PAUS vão escrever o seu fim…
“Ficamos Por Aqui” é o primeiro avanço de “Enterro”










