Cyndi Lauper estreia-se no Rock in Rio Lisboa e junta-se a Rod Stewart no dia das lendas.

Francisco Pereira

Depois do anúncio de 4 Non Blondes e de Joss Stone, Cyndi Lauper é a nova confirmação do Legends Day e pisa o Palco Mundo no dia 27 de junho.

Sim, é verdade: a rainha absoluta do pop e do rock mundial, referência cultural incontornável e voz que atravessa gerações, chega finalmente à Cidade do Rock, para muito mais do que uma estreia, um marco histórico.

Com uma carreira que moldou épocas e inspirou milhões, Cyndi Lauper sobe ao Palco Mundo antes de Rod Stewart, num alinhamento simplesmente épico e irrepetível. É o encontro de titãs, duas das maiores vozes da música global no mesmo dia, no mesmo palco e com a mesma energia. Com esta confirmação, o Legends Day ganha agora um novo significado e uma nova dimensão, a edição de 2026 prepara-se para entrar e permanecer na história.

“Ter a Cyndi Lauper no Legends Day, ao lado de artistas tão icónicos, representa tudo o que esta edição celebra: legado, emoção, diversidade e a força desta energia feminina imparável que está a transformar este dia num encontro histórico de gerações. O espetáculo de Cyndi Lauper no Rock In Rio Brasil, em 2024, foi dos mais marcantes do festival: estou ansiosa por vê-la na Cidade do Rock, tendo a ponte Vasco da Gama como cenário. Tenho a certeza de que o público vai viveralgo que nunca mais vai esquecer.”
Roberta Medina

Dona de uma voz inconfundível, atitude irreverente e um repertório repleto de êxitos intemporais, Cyndi Lauper traz ao Rock in Rio Lisboa um dos momentos mais aguardados desta edição.

A artista estreou-se no início dos anos 80 com o álbum She’s So Unusual, um fenómeno mundial impulsionado por clássicos como Girls Just Want to Have Fun e Time After Time, que alcançaram o Top 5 da Billboard e são presença assídua em rádios, eventos, playlists e trends nas redes sociais. Com este sucesso, Cyndi Lauper tornou-se a uma referência incontornável da música pop e rock. O sucesso foi tal que, em 1986, lançou o seu segundo álbum, True Colors, que atingiu o 4.º lugar da Billboard, consolidando-a como uma das maiores vozes. Desde então, lançou mais de 10 álbuns, mantendo-se fiel à sua essência artística.

A artista conta com um percurso de distinções raríssimo e mais de 50 milhões de discos vendidos: 15 nomeações aos Grammys, dois American Music Awards, sete American Video Awards, dezoito MTV Awards e, em 2013, tornou-se a primeira mulher a vencer sozinha o Tony Award de Melhor Partitura Original pelo musical Kinky Boots. Foi ainda introduzida no Songwriters Hall of Fame (2015), recebeu uma estrela no Hollywood Walk of Fame (2016) e foi distinguida com o Billboard Women in Music ICON Award (2018) e o High Note Global Prize das Nações Unidas (2019) é membro do Songwriters Hall of Fame, autora best-seller do New York Times e ainda entrou este ano para o The Rock & Roll Hall Of Fame. Em 2023, o documentário Let the Canary Sing celebrou a sua vida e carreira, estreado no Tribeca Film Festival e lançado globalmente na Paramount+ no ano seguinte.

Durante 2024 e 2025, Cyndi Lauper percorreu o mundo com a celebradíssima “Girls Just Wanna Have Fun” Farewell Tour, uma digressão absolutamente épica de 68 concertos que marcou fãs por todo o lado. A tour acabou em grande estilo com duas noites memoráveis no Hollywood Bowl, acompanhada pelos nomes mais reconhecidos como Joni Mitchell, Cher, Angelique Kidjo, John Legend, SZA, Mickey Guyton, Trombone Shorty, Brandi Carlile, Billie Eilish and Jake Wesley Rogers. Estes concertos especiais foram registados para o programa A GRAMMY® Salute to Cyndi Lauper: Live from the Hollywood Bowl, emitido na CBS.

Fora dos palcos, é uma ativista de longa data pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Em 2008, co-fundou a True Colors United, dedicada a combater o problema dos jovens LGBTQIA+ sem-abrigo, e em 2022 lançou o fundo Girls Just Want To Have Fundamental Rights, criado para apoiar causas relacionadas com os direitos e a saúde das mulheres.

Cyndi Lauper figura central dos anos 80 e referência cultural transversal junta-se aos já confirmados Rod Stewart, 4 Non Blondes, Joss Stone, Xutos & Pontapés, GNR, UHF, Táxi e Syro para viver o dia que vai celebrar as maiores lendas nacionais e internacionais.

O Pack Rock in Rio, disponível em exclusivo nas mais de 130 lojas Worten e em worten.pt, inclui um voucher para troca por um bilhete diário à escolha (20, 21, 27 ou 28 de junho) e uma t-shirt Rock in Rio, disponível em três modelos únicos.

Os bilhetes para os dias 20, 21 e 27 de junho do Rock in Rio Lisboa 2026 já estão disponíveis em tickets.rockinriolisboa.pt (powered by Fever), feverup.com, lojas Worten e worten.pt. O festival realiza-se nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, na Cidade do Rock, em Lisboa.

* fotografia de Ruven Afanador

Partilha

TAGS