PZ apresenta a canção “Todo o Santo Dia”, com a colaboração de Samuel Úria.

Francisco Pereira

PZ inaugura 2026 com “Álbum de Família”, um projecto de 12 canções mensais com convidados, incluindo Samuel Úria.

Depois de celebrar 20 anos de carreira com dois concertos memoráveis, no final do ano, em Lisboa e no Porto, PZ inaugura 2026 com um projeto completamente diferente: “Álbum de Família”.

Nada mais nada menos que 12 músicas gravadas ao longo de 12 meses, cada uma com um convidado especial. Um retrato mensal — íntimo, musical e documental — que vai registar um ciclo criativo vivido ao longo do ano nos estúdios Arda.
 
“Um álbum de família é isso mesmo: um conjunto de fotografias que fixam momentos. Aqui, cada música é um desses retratos — dias repetidos, rotinas partidas, pequenas coisas que se tornam memória”, explica PZ.

Em dezembro, a última e 12ª música dá lugar ao vinil “Álbum de Família”, reunindo as faixas e imagens que documentaram um ano inteiro de criação. Gravadas nos estúdios Arda, no Porto, todas as sessões vão juntar Zé Nando Pimenta na captação e direcção de som; Vasco Mendes na captação e direcção de imagem; Rui Murka na fotografia; e o Estúdio Eduardo Aires na direcção de arte/ identidade visual.

A primeira fotografia deste álbum chama-se “Todo o Santo Dia”, uma canção sobre repetição, desgaste, esperança e aquele gesto quase heróico de continuar — todos os dias.

Para “Todo o Santo Dia“, PZ convidou Samuel Úria, uma das vozes mais marcantes da música portuguesa contemporânea. Um encontro natural entre dois universos que se cruzam na ironia, na melancolia e na observação do quotidiano.

Partilha

TAGS