Por: Comunicado de Imprensa
Depois de celebrar 20 anos de carreira com dois concertos memoráveis, no final do ano, em Lisboa e no Porto, PZ inaugura 2026 com um projeto completamente diferente: “Álbum de Família”.
Nada mais nada menos que 12 músicas gravadas ao longo de 12 meses, cada uma com um convidado especial. Um retrato mensal — íntimo, musical e documental — que vai registar um ciclo criativo vivido ao longo do ano nos estúdios Arda.
“Um álbum de família é isso mesmo: um conjunto de fotografias que fixam momentos. Aqui, cada música é um desses retratos — dias repetidos, rotinas partidas, pequenas coisas que se tornam memória”, explica PZ.
Em dezembro, a última e 12ª música dá lugar ao vinil “Álbum de Família”, reunindo as faixas e imagens que documentaram um ano inteiro de criação. Gravadas nos estúdios Arda, no Porto, todas as sessões vão juntar Zé Nando Pimenta na captação e direcção de som; Vasco Mendes na captação e direcção de imagem; Rui Murka na fotografia; e o Estúdio Eduardo Aires na direcção de arte/ identidade visual.
A primeira fotografia deste álbum chama-se “Todo o Santo Dia”, uma canção sobre repetição, desgaste, esperança e aquele gesto quase heróico de continuar — todos os dias.
Para “Todo o Santo Dia“, PZ convidou Samuel Úria, uma das vozes mais marcantes da música portuguesa contemporânea. Um encontro natural entre dois universos que se cruzam na ironia, na melancolia e na observação do quotidiano.










