Bruno Pernadas edita novo álbum, ‘unlikely, maybe’, a 13 de fevereiro.

Francisco Pereira

unlikely, maybe, próximo álbum de Bruno Pernadas, ganha capa e data de lançamento. A 13 de fevereiro é editado em todas as plataformas digitais pela Pataca Discos.

Bruno Pernadas anuncia a data de lançamento e a capa oficial de unlikely, maybe, uma fotografia tirada pelo próprio da sua secretária de trabalho. Esta será uma obra dividida em 9 composições para secção rítmica, vozes, metais, madeiras e eletrónica. O novo álbum varia entre diversos estilos, onde a improvisação e a presença do jazz assumem um papel determinante.

Em unlikely, maybe somos levados pelas paisagens sonoras da música de fusão dos anos 80. Indiepopjazz descontrolado, passando pelo dance hall proveniente da cultura sound system da Jamaica dos anos 50 e 60, até nos fixarmos na sonoridade herdada pela espiritualidade dos mestres do jazz dos anos 60. “Steady Grace” e “Juro que vi túlipas” (com a cantora convidada Maya Blandy) foram os primeiros temas escolhidos por Bruno Pernadas para apresentar o disco, revelados em dezembro.

Bruno Pernadas assina como compositor, autor e produtor deste disco, com exceção da letra que partilha com Rita Westwood, co-autora de trabalhos anteriores. O novo trabalho conta com a participação dos músicos Margarida CampeloAntónio QuintinoJoão CorreiaDiogo AlexandreJosé SoaresTeresa CostaJéssica Pina e Eduardo Lála. À voz de Margarida Campelo juntam-se também as cantoras convidadas Leonor ArnautLívia Nestrovski e Maya Blandy

unlikely, maybe foi gravado no verão de 2025 entre Lisboa, Porto, Funchal e Azeitão e no apartamento de Bruno Pernadas em pleno dia, sem isolamento acústico. 

A 19 de fevereiro, Bruno Pernadas e a sua banda sobem a palco da Culturgest, em Lisboa, a partir das 21H00 para o primeiro espetáculo de apresentação de unlikely, maybe. No dia 21 do mesmo mês atuam no Auditório de Espinho – Academia, num concerto que arranca às 21H30.

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais. Mais datas serão anunciadas em breve na digressão do novo disco de Bruno Pernadas.

* fotografia de Francisco Nave

Partilha

TAGS