Rolling Blackouts Coastal Fever regressam 4 anos depois com música nova.

Francisco Pereira

Os Rolling Blackouts Coastal Fever estão de volta com “Sunburned In London”, um novo single de jangle-rock que marca o regresso da banda australiana após quase quatro anos sem lançamentos.

Depois de quase quatro anos sem lançar música nova, desde o seu terceiro álbum Endless Rooms (2022), os Rolling Blackouts Coastal Fever regressam com “Sunburned In London”, um novo single que marca o regresso dos australianos ao centro do indie rock contemporâneo. A faixa, com mais de seis minutos de duração, foi partilhada esta segunda-feira e surge através do selo I OH YOU, retomando a energia jangle-rock e os motivos urbanos que têm sido uma assinatura da banda desde o início da carreira.

Formado em Melbourne, o quinteto composto pelos irmãos Tom e Joe Russo, Fran Keaney, Joe White e Marcel Tussie tem uma relação muito particular com as cidades, algo que se reflete também em Endless Rooms — álbum lançado em maio de 2022. Este disco foi o resultado de um processo de escrita que começou durante os períodos de confinamento e culminou numa obra expansiva e cinematográfica.

Em “Sunburned In London”, o vocalista e guitarrista Tom Russo explicou que a canção nasce da ideia de “sobrecarga sensorial e beleza implacável”, captando a sensação ambígua de uma noite urbana em que “a festa está a acabar e as luzes prestes a acender”.

O lançamento do single vem acompanhado por um vídeo ao vivo gravado no Northcote Theatre, em Melbourne, onde a banda é acompanhada por Stella Donnelly, Sophie Ozard e Julia Wallace nas vozes de fundo e teclas.