DROP: os regressos de Metric e Chartreuse, a estreia dos FRIEDA STAR e Sorry em dose dupla.

Francisco Pereira

No DROP de hoje há novidades com os lançamentos recentes de Metric, Chartreuse, a estreia estrondosa dos FRIEDA STAR e Sorry em dose dupla.

Metric – “Victim of Luck”

Os Metric anunciaram um novo álbum Romanticize The Dive, agendado para 24 de abril e estrearam o primeiro single “Victim of Luck” como uma forte declaração de intenções para este registo. A vocalista Emily Haines descreve a faixa como uma reflexão sobre percorrer a vida sem máscaras, abraçando vulnerabilidades e celebrando as experiências que moldaram o grupo ao longo de mais de 20 anos.


Chartreuse – “Heaven Sent”

A banda britânica Chartreuse continua a sua trajectória de 2026 com o single “Heaven Sent”, o primeiro tema após o lançamento do seu álbum Bless You & Be Well em 2025. A vocalista Hattie Wilson explicou que a letra explora sentimentos contraditórios em relação à sua cidade natal, um misto de nostalgia, ambição e frustração perante as pressões da vida adulta, incluindo saúde mental e preocupações financeiras.


FRIEDA STAR – “Mothers and Sisters”

O colectivo FRIEDA STAR apresentou “Mothers and Sisters”, o estrondoso single de estreia que une um som indie rock energético com um tema fortemente social pois a letra foi inspirada por um incidente de assédio presenciado pelo guitarrista Garran Hickman. A banda pretende usar a sua música para abordar e chamar a atenção para a misoginia e violência de género que ainda persistem na sociedade. O tema combina riffs intensos com uma letra directa e emotiva.


Sorry – “Billy Elliot” & “Alone In Cologne”

O colectivo britânico Sorry apresentou dois novos temas, “Billy Elliot” e “Alone In Cologne”, o que marca o seu primeiro lançamento de música nova desde o álbum Cosplay de 2025. Estes singles mostram a banda a explorar diferentes texturas enquanto se preparam para iniciar uma digressão pelo Reino Unido e Europa de apoio a Cosplay.

Partilha

TAGS