Há seis novas confirmações para o Festival Vodafone Paredes de Coura. Thundercat é um deles.

Francisco Pereira

A organização do Festival Vodafone Paredes de Coura acabou de anunciar seis novos nomes para o cartaz deste ano. Thundercat, Meute, A Garota Não, Julia Mestre, Bassvictim e Horsegirl são as novas bandas e artistas que fazem parte da turma de 2026.

Thundercat é o moniker de Stephen Lee Bruner, e é um músico norte-americano que regressa ao nosso país para apresentar o seu novo álbum de originais, intitulado Distracted, que tem data de lançamento prevista para o próximo mês de abril. Com um Grammy na bagagem pela sua colaboração na canção “These Walls” de Kendrick Lamar no disco To Pimp a Butterfly e outro pelo seu próprio disco It Is What It Is, de 2020, Thundercat é uma das principais atrações da próxima edição do evento.

Os alemães Meute também marcam o seu regresso depois de atuarem nos Coliseus de Lisboa e Porto em 2024. Julia Mestre, membro dos Bala Desejo, traz consigo o seu terceiro disco a solo, Maravilhosamente Bem, de 2025, para apresentar e as Horsegirl vêm também mostrar o seu trabalho, Phonetics On and On, um dos grandes discos de 2025. Os Bassvictim são uma dupla electrónica meio polaca, meio inglesa, que se vêm apresentar ao público português com Forever, o seu disco de estreia, também de 2025 e por fim, A Garota Não, que dispensa apresentações.

Os passes para o Vodafone Paredes de Coura encontram-se à venda na plataforma Dice.FM, pelo preço de 130 euros. O cartaz, até ao momento, é este:

Amyl & The Sniffers
Underworld
Wet Leg
Thundercat
Benjamin Clementine
CMAT
Meute
Aldous Harding
Kurt Vile & The Violators
Cate Le Bon
Maruja
Show Me The Body
Bassvictim
Strawberry Guy
Vendredi Sur Mer
Julia Mestre
A Garota Não
Horsegirl
University
Capitão Fausto
Milhanas

* fotografia de A Ford