DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play.
Girl Scout – “Keeper”
Os suecos Girl Scout continuam a promover a chegada do seu álbum de estreia, Brink, com o novo single “Keeper”. Após o sucesso dos EPs Real Life Human Garbage e Headache, a banda de Estocolmo afasta-se ligeiramente da angústia juvenil para abraçar uma sonoridade mais luminosa e madura. O lançamento serve como um hino de lealdade e gratidão, e explora a força das ligações interpessoais que resistem ao tempo.
mclusky – “i know computer”
Os lendários mclusky estão oficialmente de volta com “i know computer”, o single de avanço do novo mini-álbum i sure am getting sick of this bowling alley, com lançamento digital previsto para 20 de março. Este regresso, liderado pelo sarcasmo inconfundível de Falkous, marca a vitalidade de uma banda que, após um longo hiato, provou com o álbum de 2025 que o seu post-hardcore cáustico continua mais relevante do que nunca. A faixa foi concebida inicialmente como um “extra” para promover a sua próxima digressão norte-americana, mas rapidamente evoluiu para uma peça central do novo projeto.
Anna Calvi – “God’s Lonely Man”
No final do ano passado, Anna Calvi regressou com uma bela versão de «I See A Darkness», de Bonnie «Prince» Billy, interpretada com Perfume Genius. Hoje, Calvi anuncia o novo EP, ‘Is This All There Is?’, que é lançado a 20 de março e contará com mais três colaborações lendárias, incluindo Iggy Pop, Laurie Anderson e Matt Berninger, dos The National. Há duas versões: uma interpretação dramática de «I See A Darkness», de Bonnie «Prince» Billy, com Perfume Genius, e outra reinterpretação de «Computer Love», dos Kraftwerk, com Laurie Anderson.
Dua Saleh feat. Bon Iver – “Glow” e “Flood”
A artista sudanesa-americana, a residir em Los Angeles, Dua Saleh anunciou o seu novo álbum, Of Earth & Wires, com data de edição agendada para 15 de maio pela Ghostly International. Trata-se de um trabalho caloroso, espiritual e frenético que explora noções de lar, humanidade e renovação, Of Earth & Wires tem produção de Billy Lemos (SZA, Paris Texas, Tinashe), e tem Saleh a entrelaçar e a desconstruir indie, R&B e pop eletrónica com toques de folk sudanês, dance britânico e baile funk, sons intrínsecos à sua história e unidos por uma produção ambiciosa e voltada para o futuro e um lirismo perspicaz. Com este anúncio, foram partilhados os novos singles “Flood” e “Glow”, ambos com participação de Bon Iver.










