O Mad Cool Festival já iniciou a contagem decrescente para aquela que promete ser uma das edições mais emblemáticas da sua história. A celebrar uma década de existência, o evento madrileno acaba de reforçar o cartaz com novos talentos e lança o alerta: os passes e bilhetes diários estão prestes a esgotar.
A grande novidade desta semana é a inclusão de seis bandas emergentes, vencedoras do concurso Mad Cool Talent by Vibra Mahou. Entre os destaques está a presença portuguesa de Bad Tomato, que levará a potência do talento nacional até Madrid. A este grupo juntam-se nomes como Candela Gómez (9 de julho), os georgianos Tape Visitors, Los Blody, Babylon (10 de julho) e os malaguenhos Break The Senses.
O festival, que decorre de 8 a 11 de julho de 2026 no espaço Iberdrola Music, destaca-se este ano pela exclusividade de muitos dos seus cabeças de cartaz. Os Foo Fighters regressam a Espanha para um concerto único no país, acompanhados por outros nomes de peso que não passarão por outros palcos espanhóis este ano, como Moby, Florence + The Machine, Pulp, Halsey e Nick Cave & The Bad Seeds.
A expectativa é também elevada para as estreias absolutas na capital espanhola: Jennie (estrela das Blackpink) apresenta o seu aguardado projeto a solo e Lorde pisa Madrid pela primeira vez para revelar o seu novo álbum, Virgin. O alinhamento fica completo com nomes como Twenty One Pilots, Zara Larsson, A Perfect Circle e os fenómenos The Last Dinner Party e Kasabian.
Para garantir o conforto dos festivaleiros nesta edição histórica, a organização já disponibilizou os horários e anunciou uma otimização do recinto para melhorar a experiência do público.











