DROP: Wet Leg com remix contagiante, a ponte Mali-Suécia de Tinariwen e José González e White Fence e Bleachers com novos discos.

Francisco Pereira

Confere os destaques da rubrica DROP: o remix de Wet Leg por The Dare, a colaboração de Tinariwen com José González, e os regressos de White Fence e Bleachers.

Wet Leg – “mangetout” (The Dare Remix)

As Wet Leg continuam a estender a vida do seu aclamado segundo álbum, Moisturizer (2025), com um remix completamente contagiante de “mangetout” assinado por The Dare. A colaboração nasceu após os artistas se cruzarem em sessões de DJ em Austin, resultando numa versão que injeta uma energia clubbing dos anos 2000 na ironia seca de Rhian Teasdale. O lançamento surge estrategicamente como a banda sonora perfeita para as pistas de dança alternativas antes da sua esperada passagem pelo Paredes de Coura em agosto.


Tinariwen – “Imidiwan Takyadam” (feat. José González)

Os mestres do blues do deserto, Tinariwen, antecipam o seu novo álbum Hoggar, com o single “Imidiwan Takyadam”, que conta com a participação do sueco José González. Esta colaboração funde as guitarras hipnóticas do Sahara com o dedilhado acústico delicado e a voz hipnótica de González, criando uma ponte sonora entre o Mali e a Escandinávia. O novo trabalho dos Tinariwen chega a 13 de março.


White Fence – “Your Eyes”

Tim Presley regressou, terminando um hiato de sete anos com o projeto White Fence, ao anunciar o novo álbum Orange através do lançamento do single “Your Eyes”. Produzido pelo seu colaborador de longa data Ty Segall no estúdio Harmonizer II, o tema é como uma espécie de pop psicadélico com um toque punk direto (à la Kinks, talvez). O lançamento, acompanhado por um vídeo monocromático realizado por Agathe Rousselle (estrela do filme Titane), marca assim o regresso de uma figura central do lo-fi californiano.


Bleachers – “you and forever”

Jack Antonoff anunciou oficialmente o seu quinto álbum de estúdio, dos Bleachers, a bem dizer, everyone for ten minutes (previsto para 22 de maio), com o lançamento de “you and forever”. A faixa afasta-se do maximalismo de sintetizadores para abraçar uma sonoridade mais íntima e “folk-rock”. Este drop surge após um “apagão” estratégico nas redes sociais da banda.

* fotografia dos Tinariwen de Marie Planeille