Por: Comunicado de Imprensa
No single que marca o regresso após o EP de estreia ‘Desgostos em Canções de Colo’, Maria Roque escreve sobre o direito às despedidas e relata a renovação e o recomeço, numa reflexão sobre o que fica de quem parte e o que parte de quem fica. Nesta nova música, a artista mergulha num território íntimo onde fé e mágoa coexistem, costuradas pela voz de quem canta para não se perder. ‘Bordado’ é uma canção sobre luto, amor e transformação, um bordado feito com tempo, silêncio e verdade.
A produção ficou a cargo de Alexandre Mendes e a canção vem acompanhada de um videoclipe realizado por Henrique Lourenço.
“A Bordado foi composta ao piano em 2022, entre lágrimas e memórias, durante a partida de uma pessoa que me era muito querida. De tão frágil e privada, demorou o tempo do luto para sair e ver o dia. E quando me senti suficientemente pronta, adaptei-a, com o Alexandre, às nossas duas guitarras, para que nos pudesse acompanhar pelos palcos. Decidimos lançar esta última versão, vivida e viajada, sem abandonar a vontade de a partilhar na sua versão original, mais tarde.” – Maria Roque
Sábado, 21 de fevereiro, MaZela vai estar ao vivo na Casa Capitão, em Lisboa, onde vai apresentar, em primeira mão, novas canções que farão parte do próximo disco. Os bilhetes para o concerto já estão disponíveis e podem ser encontrados aqui.
* fotografia de Tiago Cardoso











