Os Pearl Jam têm um novo disco “que está pronto, mixado, masterizado e pronto para sair”. Quem o disse foi Matt Cameron, baterista da banda, num podcast chamado The Vinyl Guide Interview.
Segundo o baterista, o sucessor de Gigaton, de 2020, foi gravado com o produtor Andrew Watt (que produziu os dois últimos álbuns de Ozzy Osbourne, por exemplo). Só falta agora “que os poderes instituídos descubram quando poderá ser lançado e quando é que a banda irá fazer a digressão de suporte desse mesmo disco.” Em junho passado também Stone Gossard tinha adiantado que um novo álbum estava em produção, precisamente com Watt, o “fã mais hardcore dos Pearl Jam”.
Cameron disse ainda que os Pearl Jam estão a redescobrir o prazer dos concertos e das digressões na era pós-covid pois, quando a pandemia estava em cima da mesa, a banda deu alguns concertos mas não foi a mesma coisa.
De volta ao novo disco, o site italiano PearlJamOnline.it, um dos mais importantes e bem informados sobre a banda, revelou que já pôde ouvir o primeiro single e segundo consta, a música soa bastante aos primeiros discos dos PJ, podendo inclusivamente ser encaixado no meio de Vitalogy. A ver vamos.
Recordemos “Spin the Black Circle”.