Tributo a Filipe da Graça junta em compilação Filipe Sambado, Marinho, Luís Severo, Samuel Úria e muitos outros.

Integrante da FlorCaveira ao lado d'Os Pontos Negros, Samuel Úria e outros, Filipe da Graça recebe uma justa homenagem.

Por: Comunincado de Imprensa

“Amigues Com Graça” é a primeira edição da Lay Down Recordings em 2024 e está disponível em todas as plataformas digitais.

O que fazem Filipe Sambado, Luís Severo & Casa Xangai, Marinho, Tiago Guillul & Samuel Úria, Primeira Dama e muitos outros artistas juntos na mesma compilação? Quem os junta é Filipe da Graça.

Nascido no Algarve, Filipe da Graça estreou-se com um álbum homónimo em 2011. Na altura residia em Lisboa (na Graça, claro) e integrou a primeira vaga de indie rock cantado em português. Fez parte da mítica FlorCaveira e partilhou uma cena musical com nomes como Os Pontos Negros, Filipe Sambado, Samuel Úria e tantos outros. Depois pisgou-se para Londres, onde viveu e tocou durante uma década.

Agora de novo em Portugal, convida vários velhos e novos amigues para celebrar 10 anos do seu primeiro disco. A compilação celebratória chama-se “Amigues com Graça” e é um tributo faixa-a-faixa do álbum que o lançou. Cada canção re-imaginada por um convidado.

«Foi durante a pandemia que me apercebi de que estava a fazer 10 anos do meu primeiro disco homónimo e que esse momento coincidia também com uma série de circunstâncias que me traziam de volta a Portugal a tempo inteiro. Inspirado por outras celebrações discográficas e por uma vontade genuína de tentar compreender o que se tinha transformado tanto na minha vida, como no universo musical português, decidi desafiar uma série de artistas que de uma forma ou de outra se relacionavam comigo para fazer a sua própria versão dos vários temas do disco. O resultado transcende as minhas expectativas e deixa-me muito orgulhoso destes amigos. É um enorme privilégio ouvir as minhas canções com esta nova vida.»

Partilha

Mais Notícias