No ano passado, os Foo Fighters fizeram uma cover dos Bad Brains num concerto de abertura de um novo espaço de música em Washington, DC. Agora, Dave Grohl juntou-se a Scott Ian e Charlie Benante dos Anthrax para celebrar a canção “The Regulator” dos Bad Brains num vinil de 7 polegadas a ser editado no Record Store Day.
A colaboração – feita sob o nome G.B.I., de Grohl, Benante e Ian – aconteceu quando os Anthrax e os Foo Fighters coincidiram no Studio 606 ao mesmo tempo, os Anthrax a gravar um novo álbum e os Foo Fighters a ensaiar. A música foi gravada em apenas duas sessões. Todos os lucros do vinil de 7 polegadas serão destinados aos cuidados de saúde de HR, o líder dos Bad Brains, que sofre de uma rara desordem de dor de cabeça chamada SUNCT.
Ian escreveu o seguinte no Instagram sobre a colaboração:
“GBI! Data de lançamento 20/04/24! É exclusivo do Record Store Day – apenas 3000 exemplares! Aqui está a história: Os Anthrax estavam a gravar o nosso novo álbum no 606 e os Foo‘s estavam lá a ensaiar ao mesmo tempo. O Dave apareceu no estúdio para conviver e ouvir o que estávamos a fazer, e nós fomos ouvir os Foo’s a ensaiar. Mandei uma mensagem ao Dave na manhã seguinte e disse: “Ei! Bom ver-te no outro dia. Estás a ensaiar hoje? Estarei lá a gravar guitarras. Queres gravar uma música dos Minor Threat? Dos Bad Brains?” Ele respondeu imediatamente com o link do Spotify para “The Regulator”. Eu disse que estaria lá às 12:30 e ele disse: “Vejo-te às 13.” Foi assim tão simples.”
E continuou: “Gravámos no 606. O Charlie e eu perguntámos ao Dave se ele queria tocar bateria e cantar também, e ele aceitou. O Charlie toca baixo e eu estou na guitarra. O Charlie fez a arte brutal da capa. GBI!
A ideia de fazer isto era angariar dinheiro para os cuidados de saúde de HR. Todos os lucros serão doados a ele para isso. E que melhor dia para o fazer do que o Record Store Day? Também ajuda as lojas independentes, todos ganham.
Gravámos “Regulator” ao vivo em 2 sessões, como deve ser! Foi tão divertido tocar com o Dave na bateria e ouvir a sua voz com a minha guitarra! Todos somos grandes fãs dos Bad Brains e já nos perguntámos várias vezes “O que fariam os Bad Brains?”.
Espero que consigam uma cópia!”