Super Bock Super Rock anuncia mais alguns nomes para o cartaz, com destaque em português.

O Super Bock Super Rock está de regresso ao Meco nos dias 18, 19 e 20 de julho para a sua 28ª edição.

Por: Comunicado de Imprensa

Num cenário verdadeiramente apaixonante, a grande aposta continua a ser a celebração da música mais autêntica do momento. Depois dos nomes anunciados para o Palco Pull&Bear no dia 19, no dia 18 de julho a música fica a cargo dos Capitão Fausto num momento único de celebração dos 10 anos do álbum “Pesar o Sol”, Will Butler + Sister Squares de regresso, depois de darem um dos concertos mais elogiados do Super Bock em Stock e Marc Rebillet com um dos seus irreverentes shows de improviso.

A história de Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha e Domingos Coimbra tem o seu primeiro capítulo em 2011, com “Gazela”, o disco de estreia. Ali encontramos a urgência das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem sempre a pouco. Em 2014 foi a vez de “Pesar o Sol” chegar ao público. E defenderam-no ao vivo com espectáculos memoráveis nos grandes e pequenos festivais, clubes e teatros pelo país fora. Essas atuações obrigaram a banda a crescer, enquanto também crescia o número de pessoas que os seguem de perto. Em 2016 são as canções de “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” que os levam a superar todas as expectativas. Pouco mais de 30 minutos de música e palavras, num modo pop recheado de detalhe e ornamento mais barroco… E mais do que nunca soaram como a voz de uma geração inteira. E a geração respondeu, elevando a clássicos imediatos as oito canções que então lhe eram oferecidas. Em dezembro de 2017 os Capitão Fausto voam para São Paulo e é lá que começaram a gravar o quarto disco de originais. “A Invenção do Dia Claro” acaba por sair em março de 2019. “Sempre Bem”, “Faço as Vontades”, “Amor, a Nossa Vida” ou “Boa Memória” mostram uma banda que renasce a cada disco, que se renova com o cuidado de quem quer construir uma carreira sólida.

Depois do lançamento de “Capitão Fausto & Orquestra das Beiras no Campo Pequeno” e de “Sol Posto”, eis que chega o quinto disco de originais da banda, “Subida Infinita”, fruto de anos repletos de experiências intensas: de fins e princípios, de morte e vida, de procura e encontro. Dez anos depois da edição de “Pesar o Sol”, a banda celebra essa efeméride num concerto exclusivo preparado para a edição deste ano Super Bock Super Rock. Com uma carreira brilhante, a banda regressa a um local onde já foi muito feliz para celebrar uma série de canções que marcaram a vida de tantos fãs da banda. Temas como “Célebre Batalha de Formariz”, “Maneiras Más” ou “Litoral” voltam a soar bem alto no Meco, onde a banda tocará o álbum na íntegra, na próxima edição do Super Bock Super Rock. A banda portuguesa atua no dia 18 de julho, no Palco Pull&Bear.

O trabalho de Will Butler como membro dos Arcade Fire torna-o corresponsável por alguma da melhor música produzida nos últimos vinte anos. Depois da saída da banda, anunciada em 2022, Will Butler, vencedor de Grammy e nomeado para o Óscar, vem abraçando novos desafios musiciais, procurando resposta para novas perguntas, sem nunca perder a exigência artística pela qual ficou conhecido ao longo destes anos. Depois de já ter editado três discos em nome próprio, “Policy” (2015), “Friday Night” (2016) e “Generations” (2020), Will apresenta agora ao mundo aquela que é a sua primeira aventura no pós-Arcade Fire. Estas novas canções nascem do encontro com os Sister Squares, banda formada por Miles Francis, Julie Shore, Jenny Shore (mulher de Win) e Sara Dobbs, e resultado precisamente do trabalho com Win nos seus projectos a solo. O ADN de Sister Squares está ligado à dança e isso influencia a música que nasce deste casamento com Will. Os primeiros singles, como o contagiante “Long Grass”, mostram um som enamorado pela melhor pop da década de 80, vocacionado para fazer dançar e herdeiro de nomes como David Bowie ou Talking Heads. Essa ordem para dançar também foi recebida pelo público português, no final de 2023, num dos concertos mais elogiados da última edição do Festival Super Bock em Stock. E a boa notícia é que Will Butler e Sister Squares regressam a Portugal já neste ano de 2024, no próximo Super Bock Super Rock onde atuam no dia 18 de julho, no Palco Pull&Bear.

Marc Rebillet é uma força da música eletrónica improvisada, conhecido pela sua habilidade única de criar batidas hipnóticas em tempo real. Originário de Nova Orleans, desde cedo que mergulhou no mundo da música, absorvendo a rica paisagem sonora da cidade que o rodeava. Com uma paixão pela improvisação e uma mente criativa inesgotável, Rebillet desenvolveu o seu próprio estilo musical que desafia quaisquer rótulos tradicionais. Misturando humor irreverente, talento musical e uma dose saudável de improvisação, Rebillet conquista multidões em todo o mundo, com performances verdadeiramente eletrizantes. Depois de partilhar as suas performances únicas nas redes sociais, conquistou rapidamente uma base de fãs ávida por sua mistura única de música, comédia e improviso. Rebillet ganhou fama nas redes sociais por uma série de sessões improvisadas, com loops vocais, teclados e batidas. Com uma energia rara e um talento evidente, Marc Rebillet continua a desafiar as fronteiras da música eletrónica e a inspirar uma legião de fãs em todo o mundo. Momentos como “Come on and Get the Fuck In!”, “Loop Daddy III”, “Chicken Tenders”, “This is a Song About a Girl”, “Quarantine Beat” tornaram-se virais e mostram toda a sua irreverência e humor. Esses atributos prometem também conquistar o público português, na próxima edição do Super Bock Super Rock, dia 18 de julho, no Palco Pull&Bear.

CARTAZ
18 de julho
Palco Super Bock
Måneskin
Tom Morello
Royal Blood

Palco Pull&Bear
Capitão Fausto tocam “Pesar o Sol”
Will Butler + Sister Squares
Marc Rebillet

19 de julho
Palco Super Bock
21 Savage
Black Coffee
Slow J
Mahalia

Palco Pull&Bear
Aminé
Fridayy
Kenny Mason

20 de julho
Fisher

Partilha

Mais Notícias