Os Deafheaven, banda norte-americana de black‑gaze, regressam a Portugal este outono de 2025 para dois concertos muito aguardados, em Lisboa e no Porto. Os espetáculos, marcados para 22 e 23 de novembro, prometem ser momentos de grande intensidade sonora, numa apresentação ao vivo dos temas do novo álbum Lonely People With Power, editado a 28 de março via Roadrunner Records.
A digressão começa no Porto, numa atuação marcada para o dia 22 de novembro, no Mouco. Segue-se uma passagem por Lisboa no dia seguinte, num concerto no RCA Club. Em ambas as datas, os concertos vão contar com a presença dos grupos Portrayal of Guilt e Zeruel como bandas de abertura.
Este sexto álbum da banda norte‑americana representa um regresso às raízes mais negras e intensas do black metal, especialmente depois da incursão melódica e enevoada de Infinite Granite (2021). Gravado nos EastWest Studios em Hollywood e produzido por Justin Meldal‑Johnsen, Lonely People With Power foi amplamente elogiado pela crítica e destaca-se pela colaboração sonora com figuras como Jae Matthews (Boy Harsher) e Paul Banks (Interpol).
Os concertos no Mouco e no RCA Club estarão sob a promoção da Amplificasom, com bilhetes já à venda através da SeeTickets. O preço dos ingressos está fixado em 30 €, antes de taxas. A escolha de espaços intimistas reflete o caráter visceral do concerto, prometendo uma experiência imersiva, com som denso, atmosferas pesadas e muita proximidade entre banda e público.