Por: Comunicado de Imprensa
Depois da notável estreia em 2015 com o independente Cara d’Anjo, LuísSevero juntou-se à CucaMonga, editora pela qual lançou, com a mão da Sony Music, o seu segundo disco, o homónimo Luís Severo, que o levou aos lugares cimeiros das listas anuais da imprensa musical e generalista e aos mais emblemáticos palcos e festivais do país. Em 2019, LuísSevero afasta-se do que já por si foi feito e, sem nunca perder o centro que o particulariza, edita O Sol Voltou, disco que reforça o seu estatuto de nome consensual na escrita de canções da sua geração. Em finais de 2023, LuísSevero regressa com música nova, com o lançamento dos singles “Cedo ou Tarde” e “Incerteza“, temas de avanço do seu aguardado novo disco de longa duração.
ZéIbarra é uma das mais recentes revelações da MPB. O cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro tem chamado à atenção e conquistado elogios do público e dos grandes nomes da música brasileira. Caetano Veloso, MiltonNascimento, GalCosta e NeyMatogrosso são algumas das figuras rendidas ao espírito e à arte do artista. Ao Festival Cuca Monga traz na bagagem o seu mais recente disco AFIM, editado no mês passado e que marca uma mudança em relação a Marquês 256, que contou apenas com voz e guitarra. Este novo registo vem apresentar Zé acompanhado por uma banda, permitindo-lhe explorar e mostrar novas dimensões da sua arte. O álbum inclui composições originais, assim como trabalhos de vozes de destaque na cena musical contemporânea do Brasil, incluindo SophiaChablau, MariaBeraldo e ItalloFrança.
Já A Sul é uma artista que explora as fronteiras entre as suas grandes paixões: a música e a sonoplastia. Após a estreia com o EP Já Agora (2022), prepara-se para lançar o seu primeiro álbum de longa duração, QUER QUER QUER, com edição prevista para o outono de 2025 pela CucaMonga.
Com dois dias cheios de música ao vivo, o cartaz conta com os já anunciados Conjunto Cuca Monga, B Fachada, MAQUINA., Expresso Transatlântico, Emmy Curl, Bia Maria, Jasmim, F.C. Éme e Moxila, Gorjão, Chica, Silvino Branca e Yeri & Yeni. Até setembro serão anunciados mais nomes que vão completar o cartaz.
O espetáculo será montado nos dias 26 e 27 de setembro nos Jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, um recinto fechado, com 2 palcos, várias bancas de comes&bebes, merchandise e, claro, contará com música a partir da tarde até madrugada fora.
Os bilhetes diários e passes gerais já estão à venda e disponíveis via Ticketline.
