Por: Comunicado de Imprensa
A cena indie de Brooklyn ganhou hoje um novo capítulo com o lançamento de Growing Pains, o mais recente EP de Anaïs & The Hoops, já disponível em todas as plataformas digitais. Num registo que mistura indie-pop, jazz e folk com uma estética retro marcada, Anaïs Lund — o nome por detrás do projeto — constrói um disco de seis faixas onde a nostalgia e a descoberta pessoal se entrelaçam em melodias luminosas e cativantes.
Três anos de preparação deram forma a este trabalho, que contou com a produção de Ben Coleman e a colaboração ativa da sua banda e de músicos nova-iorquinos próximos do projeto. O espírito coletivo vai ainda mais longe: a mãe da cantora ajudou a refinar a letra da sua primeira canção em francês, “Passe le temps”, enquanto um poema do amigo Alex Brady foi transformado em “Cool”. Para Anaïs, cada canção carrega um pedaço do seu círculo criativo, dando ao EP uma dimensão íntima e comunitária.
Growing Pains é também um reflexo de mudança e crescimento: escrito maioritariamente após a mudança da artista da Califórnia para Nova Iorque, o EP aborda identidade, nostalgia e a tensão entre a infância e a vida adulta. “Foram algumas das primeiras músicas que realmente soaram como eu”, admite Anaïs, destacando que este período marcou a definição da sua voz artística e pessoal.
Nascida em San Diego e com raízes no jazz — onde começou a cantar em clubes e restaurantes —, Anaïs & The Hoops tem vindo a afirmar-se desde 2019 como uma das vozes emergentes mais distintas da cena alternativa. Além de um público crescente online, soma já concertos esgotados, uma passagem pelo NXNE Festival em Toronto e atuações de abertura para nomes como Jade Bird e Thunder Jackson. Para celebrar o novo EP, a artista sobe ao palco do Nightclub 101, em Nova Iorque, no dia 5 de setembro.