A cantora e compositora britânica Billie Marten compõs o seu novo álbum Dog Eared numa comunidade criativa próspera no interior do estado de Nova Iorque, e os singles até agora têm sido ótimos. A artista ofereceu outra canção, um suspiro casual de uma canção chamada “Leap Year”, que flutua como se fosse impulsionada por rajadas de graciosa melancolia.
Marten escreveu esta canção na cama, no dia bissexto de 2024 e foi anunciada como a primeira canção não autobiográfica de Marten. Trata-se da história de um casal que só consegue reunir-se de quatro em quatro anos quando chega novamente o dia 29 de fevereiro.
A cantora explica: “É o que acontece quando se está doente e de cama. A mente divaga para algum lugar sonhador e não há forma de a parar. “Leap Year” é a primeira canção de amor fictícia que escrevi, mas que ultrapassa uma estrutura e forma de composição tão tradicionais. Estava a ouvir muita música dos anos 1920/30 para um projeto e lembro-me de pensar: “o que aconteceria se eu fizesse como eles fizeram?”
O novo trabalho de Marten chega às lojas no dia 18 de julho.
* fotografia de Marieke Macklon