Os Cara de Espelho são um novo projeto de música portuguesa composto por músicos oriundos de bandas como os Deolinda, Ornatos Violeta, Humanos, A Naifa e Gateiros de Lisboa.
Em jeito de liderança, escrevendo e compondo, está Pedro da Silva Martins (que escreve para os Deolinda, Ana Moura, António Zambujo ou Lena D’Água). A ele juntam-se Nuno Prata (baixista dos Ornatos Violeta), Luís J. Martins (guitarrista dos Deolinda, António Zambujo e Cristina Branco), Carlos Guerreiro (instrumentalista dos Gaiteiros de Lisboa, Fausto ou José Afonso), Sérgio Nascimento (baterista que acompanha Sérgio Godinho, David Fonseca, Humanos e os Deolinda) e ainda, na voz, Maria António Mendes, que colabora n’A Naifa e nas Señoritas.
O super grupo vai lançar um álbum no início de 2024 e vai apresentá-lo ao vivo, pelo país, a partir dessa data. Agora anteciparam a sua estreia com a apresentação dos dois primeiros temas: “Político Antropófago” e “Corridinho Português”, canções a ouvir mais abaixo.
Ambos os vídeos são da autoria e coordenação da realizadora Joana Brandão, com composição, edição e grafismo de Maria Inês Carrola e Ricardo Madeira.