Por: Comunicado de Imprensa
Os Cara de Espelho revelam novos detalhes de “B”, o álbum que será editado a 30 de janeiro de 2026 e que dá continuidade ao percurso iniciado com o trabalho homónimo de estreia. Com um título conciso e sugestivo, “B” convoca a ideia de “lado B”: um território complementar, onde a banda aprofunda o cruzamento entre palavra, crítica social e experimentação musical que tem marcado a sua identidade.
Neste novo capítulo, Cara de Espelho apresentam a capa de “B”, com design de Ana Viana, responsável pela identidade visual do projeto desde o seu primeiro álbum. O alinhamento do disco reúne canções já conhecidas do público e inéditos que serão revelados na íntegra com a edição do álbum. Entre os temas que compõem “B” contam-se “A Seita”, “Gigantone”, “Roda de Crédito”, “AI”, “Cara Podre”, “Buraco”, “Pica Miolos” e “Aldeia Fantasma”, a par de canções já dadas a conhecer, como “Bem-Vindo” e “D de Denúncia”, que reforçam a forma como a banda alia humor, observação crítica e fusão entre tradição e contemporaneidade.
Às datas já anunciadas — 20 de fevereiro no Cineteatro Louletano, em Loulé; 28 de março na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão; e 11 de abril no Teatro Aveirense —, junta-se agora o concerto de apresentação do novo álbum em Lisboa, marcado para 5 de março, na Culturgest, onde o público terá a oportunidade de ouvir ao vivo as novas canções e revisitar temas do álbum “Cara de Espelho” numa nova perspetiva.
* fotografia de João Mariano











