Documentário sobre os Rolling Stones e Brian Jones estreia em Novembro.

Diz-se que o filme de Nick Broomfield explora o "génio musical criativo" do fundador e líder original.

Pouco depois dos Rolling Stones lançarem o novo álbum Hackney Diamonds este mês (dia 20 de outubro), vai estrear um novo documentário que explora a vida e a obra de Brian Jones, o fundador e líder original da mítica banda de rock.

Realizado por Nick Broomfield, The Stones e Brian Jones “explora o génio musical criativo de Jones, fundamental para o sucesso da banda, e revela como o fundador daquela que se tornou a maior banda de Rock ‘n’ Roll do mundo foi deixado para trás nas sombras da história”, segundo um resumo.

Distribuído pela Magnolia Pictures, o filme apresenta “entrevistas reveladoras com todos os principais atores e arquivos inéditos lançados pela primeira vez” e será exibido primeiro num evento especial no dia 7 de novembro, antes de um amplo lançamento digital a 17 de novembro.

Jones fundou os Rolling Stones em 1962, aos 19 anos, e com o passar da década, foi-se afastando dos seus colegas da banda e foi lutando contra o abuso de substâncias. Depois de anunciar a sua saída do grupo em junho de 1969, Jones foi encontrado morto um mês depois, aos 27 anos, após se afogar na piscina da sua casa em Cotchford Farm, East Sussex.

O diretor Broomfield já realizou documentários sobre outros vultos da música como Leonard Cohen, Whitney Houston, Kurt Cobain e Courtney Love, 2Pac e Notorious B.I.G., entre muitos mais.

Hackney Diamonds, que chega em 20 de outubro, marca o primeiro álbum de material novo dos Rolling Stones em 18 anos. O single recente “Sweet Sounds of Heaven” apresenta Lady Gaga e Stevie Wonder.

Partilha

Mais Notícias