Documentário sobre “We Are the World” tem um novo trailer. A estreia na Netflix é no final deste mês.

A estreia do documentário sobre a canção solidária acontece no final de janeiro.

A Netflix partilhou um trailer de “The Greatest Night in Pop”, um novo documentário sobre a criação do single de caridade de 1985 “We Are the World”. O vídeo antecipa novas imagens desse dia decisivo no estúdio de Jim Henson, bem como entrevistas com Bruce Springsteen, Smokey Robinson, Cyndi Lauper, Dionne Warwick e Huey Lewis, entre outros. Assista abaixo.

Realizado por Bao Nguyen, “The Greatest Night in Pop” relata como Michael Jackson e Lionel Richie co-escreveram “We Are the World” e reuniram um supergrupo de músicos para a interpretar ao vivo em estúdio. Inclui imagens e entrevistas inéditas com os artistas, revelando novos detalhes sobre a famosa música décadas após o seu lançamento. Como Richie explica no trailer, a ideia para “We Are the World” não veio dele nem de Jackson, mas sim de Harry Belafonte, que o contactou diretamente para pedir se podia escrever uma canção para angariar fundos para ajuda alimentar em África. As receitas do single foram destinadas à United Support of Artists for Africa (USA for Africa), uma nova organização sem fins lucrativos que visava fornecer alimentos e ajuda humanitária às pessoas que passavam fome em África, particularmente na Etiópia, que então enfrentava uma crise de fome.

Produzida por Quincy Jones e Michael Omartian, “We Are the World” conseguiu angariar mais de 63 milhões de dólares para a causa, o que equivale a mais de 160 milhões de dólares na moeda atual. A canção conquistou quatro prémios Grammy e um American Music Award.

Partilha

Mais Notícias