DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play. Aqui juntamos e filtramos as principais novidades musicais para que não percam tempo e cheguem ao essencial.
Sublime – “Ensenada”
Os Sublime estão de regresso com “Ensenada”, a sua primeira música totalmente original desde a reformulação da banda com Jakob Nowell (filho de Bradley Nowell) como vocalista principa. Capitalizando o som clássico da banda — ska-punk solarengo com um toque melancólico — a faixa aborda experiências pessoais de amor e desilusão, usando um humor absurdo como defesa emocional, segundo Jakob. Produzida por Jon Joseph (BØRNS) e gravada em San Pedro, Califórnia, “Ensenada” equilibra a homenagem à era dos anos 90 com a energia renovada da nova formação familiar da banda — uma celebração cuidadosa do legado de Bradley Nowell e o manifesto de um futuro com voz própria (mas com total ADN Nowell).
Nine Inch Nails – “As Alive As You Need Me To Be”
Os Nine Inch Nails voltam com “As Alive As You Need Me To Be”, single de estreia lançado dias depois da sua atuação no mais recente NOS Alive e que inaugura a banda sonora do filme Tron: Ares sob o nome oficial da banda — o primeiro lançamento de música original dos NIN em cinco anos. A faixa destaca-se por ser uma poderosa fusão de synth-pop industrial dos anos 80 com ritmos eletrónicos agressivos, sintetizadores pesados e coros vocodados que lembram o trabalho dos Daft Punk em Tron: Legacy — tudo temperado com a intensidade vocal característica de Trent Reznor. O tema aparece no trailer oficial do filme e serve de prelúdio à banda-sonora Tron: Ares, marcado para 19 de setembro via Interscope, e sinaliza um novo capítulo cinematográfico e sonoro para a banda
The Charlatans – “We Are Love”
Os ícones britânicos The Charlatans regressam com o single “We Are Love”, faixa-título do seu 14º álbum, o primeiro desde Different Days (2017). O álbu tem estreia marcada para 31 de outubro via BMG. Segundo o vocalista Tim Burgess, a música evoca a sensação de “uma viagem de carro sem capota nos créditos de um filme favorito, ao longo da costa até a um lugar incrível”, definindo o tom e a energia do disco. Gravado nos lendários Rockfield Studios (pela primeira vez em quase 30 anos) e no estúdio da banda em Middlewich, o álbum incorpora conceitos como hauntology e psicogeografia — uma forma de honrar o passado da banda e projetar algo novo
Sudan Archives – “MY TYPE” & “YEA YEA YEA”
Sudan Archives acaba de lançar uma dupla de singles eletrizantes, “MY TYPE” e “YEA YEA YEA”, integrados no seu terceiro álbum The BPM, agendado para 17 de outubro via Stones Throw. “MY TYPE” mostra Brittany Parks num registo mais fluido de rap e disco, celebrando a liberdade sexual com ousadia e bravura, e reforçada por um vídeo vibrante dirigido por Luke Orlando. Já “YEA YEA YEA” abraça uma batida profunda, combinando R&B sensual com estruturas orquestrais e uma produção club-ready, pontuada pelos seus talentos no violino e piano. Os temas nadam num caldo de club music inspirado nas raízes de Chicago e Detroit, revelando a nova persona “Gadget Girl” que canaliza tecnologia, ritmo e autoafirmação — uma evolução que coloca Sudan Archives num lugar de protagonismo na música eletrónica contemporânea.