DROP é o ponto de encontro entre a descoberta e o play.
Kula Shaker – “Lucky Number”
Os Kula Shaker, com algum atraso nosso, regressaram já no início deste ano 2026 com o tema “Lucky Number”, o último avanço do novo disco que chega dia 30 de janeiro. Este novo longa-duração capta as vibrações e o espírito melodioso que distingue a banda. Chega depois de “Be Merciful”, “Good Money”, “Charge of the Light Brigade” e “Broke as Folk” como músicas integrantes do álbum Wormslayer, um trabalho mais virado para o momento e menos para a nostalgia.
Ratboys – “The World, So Madly”
Os Ratboys, banda indie rock de Chicago, continuam a desconstruir o novo álbum Singin’ to an Empty Chair — a ser lançado dia 6 de fevereiro, agora com o lançamento do single “The World, So Madly”. A canção, descrita pela crítica como uma reflexão sobre a impermanência e os constantes ciclos de mudança na vida é o quarto a surgir na campanha de divulgação do álbum, que tem gerado muita expectativa e parece ser um dos trabalhos mais fortes da banda até agora.
Holy Fuck – “Evie”
Também os canadianos Holy Fuck estão de regresso com “Evie”, o single que lidera o sexto álbum Event Beat, agendado para 27 de março. A faixa capta a essência do electro‑rock visceral, cheio de batidas, linhas de baixo e uma abordagem performativa que privilegia a improvisação e instrumentos reais por cima de sequências mecânicas.
Katzin – “Nantucket”
O projecto indie Katzin, liderado pelo compositor nova-iorquino Zion Battle, lançou “Nantucket” como terceiro single do seu álbum de estreia Buckaroo, previsto para 13 de fevereiro. Este é um projecto que promete dar que falar considerando as faixas anteriormente apresentadas e que podem levar o disco às tabelas de melhores do ano. A faixa serve como uma meditação sobre o comedown emocional e a recalibração depois de excessos ou fugas
* fotografia dos Kula Shaker de Nicole Frobusch









