Drugdealer apresenta um novo tema e conta novamente com a colaboração de Weyes Blood.

Francisco Pereira

Drugdealer e Weyes Blood estão de volta com "Real Thing", uma colaboração folk-pop nostálgica com saxofone smooth-jazz e produção de Max Baby. Ouve aqui!

Drugdealer, o alter ego musical do músico Michael Collins, está de regresso com um novo tema. A última vez que o ouvimos foi em 2023, quando lançou o single único “Lip Service”, que sucedeu ao seu álbum Hiding In Plain Sight. Agora o música está de volta com uma nova música que fez com a sua colaboradora de longa data, Natalie Mering, mais conhecida por Weyes Blood.

Drugdealer e Weyes Blood juntaram-se em várias canções ao longo dos anos — “Suddenly” e “The End Of Comedy” em 2016, e “Honey” em 2019. Partilham o amor pelo rico e exuberante pastiche pop dos anos 70, e formam um duo vencedor.

A nova colaboração Drugdealer/Weyes Blood chama-se “Real Thing” e é uma jam folk-pop consistente e insistente com uma linha de baixo vagamente funky e muito saxofone smooth-jazz. Michael Collins começou a trabalhar na faixa com o produtor parisiense Max Baby quando ambos estavam no estúdio de um membro da banda de rock progressivo dos anos 70 Magma. Collins conta: “Imediatamente, percebi que era a música perfeita para mostrar ao Nat, com quem queria voltar a colaborar há anos. Depois disso, começámos a trabalhar nela em várias viagens pelos EUA, e tornou-se uma das minhas coisas favoritas que já fizemos.”

Vê o vídeo da música, realizado por James Manson, abaixo.