Éme lançou ‘Colegas de Trabalho’, o novo álbum que é um retrato musical da vida quotidiana.

Francisco Pereira

“Colegas de Trabalho” é o novo álbum de Éme, disponível nas plataformas digitais, transformando a rotina do quotidiano em canções irónicas e colaborativas. Apresentação em Lisboa a 27 de fevereiro.

O lisboeta Éme regressou à música com Colegas de Trabalho, um álbum que já se encontra disponível nas plataformas digitais e cuja apresentação oficial está marcada para 27 de fevereiro, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa. Publicado pela Cafetra, o disco foi concebido entre 2024 e 2025 e propõe‑se como uma colecção de onze pequenas conversas ao pé da máquina de café, transformando a rotina e a banalidade do quotidiano em matéria sonora rica e irónica.

Gravado nos estúdios da Cafetra e masterizado no Qualia Audio Lab, o álbum é o resultado de um processo colaborativo. Éme assina a maioria das composições, mas duas faixas contam com a participação da artista Moxila — responsável por “Fantasmas” e coautora de “Aleatório”. A formação que dá corpo ao disco inclui Éme na guitarra e voz, Moxila na flauta, cavaquinho e vozes, Carol no baixo e coros, Francisca Aires Mateus no violino e coros, e Kellzo na bateria, com Romeu Bairos a participar em duas canções, acrescentando camadas tímbricas à narrativa do álbum.

O conceito do disco surge como uma espécie de “coworker music”, feita para os colegas que a ouvirão, mas também para qualquer ouvinte atento às pequenas rotinas e laços efémeros que definem a vida contemporânea. Entre humor, cumplicidade e autoironia, Éme transforma a banalidade do dia a dia em canção, expandindo o formato de banda pela primeira vez desde Domingo à Tarde (2017). A apresentação em Lisboa contará com Sallim e Orca, Felizes para Sempre e Hipster Pimba, terminando com um DJ set coletivo da Cafetra, sublinhando o espírito comunitário e informal que permeia o novo trabalho do músico.

Partilha

TAGS