“Eusexua”: FKA twigs seduz as pistas de dança com ritmos pulsantes

capa do novo álbum da artista vanguardista FKA twigs
Acaba de chegar um dos primeiros grandes álbuns de 2025.

Acaba de chegar um dos primeiros grandes álbuns de 2025. “Eusexua” confirma FKA twigs como uma das mais excitantes artistas da atualidade.

Um estado de bem-estar sensual total, é assim que a própria FKA twigs, a enigmática artista britânica, descreve “Eusexua”, o seu terceiro álbum de estúdio, lançado recentemente. Trata-se de mais um trabalho com a sua habitual assinatura avant-garde que desafia as convenções, mas desta vez misturando elementos de techno, house e garagem, que aponta certeiro às pistas de dança.

“Eusexua” convida ao êxtase físico – não é por acaso que FKA twigs diz ter sido fortemente influenciada pela cena underground dos clubes de Praga que frequentava enquanto filmava a nova versão do filme “O Corvo”.

Desde os seus primeiros passos na música com “LP1” (2014), onde mergulhou no trip-hop e R&B alternativo, passando por “MAGDALENE” (2019), que nos ofereceu uma emotiva introspeção, twigs tem-se afirmado como uma visionária sonora. Agora, com “Eusexua”, convida-nos para a pista de dança, mas não de forma convencional. Este álbum é uma celebração da cura somática através da música, onde cada batida e melodia parecem sintonizar-se com os ritmos internos do corpo.

O álbum abre com a faixa-título, uma ode psicadélica à dança, que nos transporta para um estado quase transcendental. Como exemplo, “Girl Feels Good” evoca o a fase “Ray of Light” de Madonna, com sintetizadores etéreos e uma batida pulsante que nos faz querer perder-nos na música. “Perfect Stranger” traz reminiscências de The Weeknd, com uma produção sofisticada e vocais sedutores. Há ainda alguns sons que parecem saídos do grande álbum do verão passado, “Brat” de Charli XCX.

“Eusexua” é um álbum que exige ser sentido tanto quanto ouvido, uma viagem sensorial que nos convida a explorar as profundezas da conexão entre mente e corpo. É uma jornada que vale a pena embarcar.

Partilha

Mais Notícias