THE MYSTERINES

Recuperando o génio do indie rock e do grunge dos 90s, os roqueiros britânicos THE MYSTERINES vão estrear-se em Portugal a 23 de Julho, no LAV – Lisboa Ao Vivo.

Na bagagem, a banda liderada por Lia Metcalfe traz «Afraid Of Tomorrows», o muito aguardado sucessor da elogiada estreia «Reeling», de 2022.

Desde que surgiram em cena há oito anos, os THE MYSTERINES têm feito tudo o que está ao seu alcance para garantir que, pela primeira vez em muitos anos, o cenário musical histórico da cidade de Liverpool, no Reino Unido, está de novo à altura da sua reputação de peso. Após concluir uma digressão como “apoio” a Frank Carter & The Rattlesnakes, o jovem e muito talentoso quarteto anunciou os seus planos para os próximos meses, que incluem o lançamento de um novo álbum, muita atividade ao vivo durante Verão e a sua maior digressão de sempre como cabeças de cartaz. Entre esses espetáculos, consta a estreia do grupo britânico em Portugal, para uma atuação única, a 23 de Julho, no LAV – Lisboa ao Vivo.

Na bagagem, os THE MYSTERINES trazem não só o muito aplaudido álbum de estreia, «Reeling», que foi editado em 2022 e alcançou o Top 10 da tabela de vendas britânica, mas também o seu muito aguardado sucessor, «Afraid Of Tomorrows», que tem data de edição apontada para o dia 7 de Junho através da Fiction Records. Gravado e produzido em Los Angeles com o vencedor de um Grammy John Congleton (conhecido pela sua associação a St. Vincent e Angel Olsen), o segundo LP do quarteto afirma-se como uma incursão ainda mais profunda e sombria na psique dos jovens músicos, e reflete toda a maturidade e crescimento da banda composta por Lia Metcalfe na voz, George Favager no baixo, Callum Thompson na guitarra e Paul Crilly na bateria.

Fundamentais para garantir que o nome de Liverpool fosse ouvido novamente em toda parte, os THE MYSTERINES tiveram de se esforçar para chegar até aqui. Surgiram numa cena local que, na altura, não parecia tão animadora, com bares e salas de espetáculos a fecharem todas as semanas e multidões difíceis de agradar. No entanto, não são uma banda que aceite um não como resposta e superaram as dificuldades com o EP «Love’s Not Enough», de 2020, e três faixas brilhantemente barulhentas e angustiantes pensadas para serem tocadas nos maiores palcos. Foi toda essa energia explosiva que destilaram depois na épica estreia «Reeling», com o tema de abertura, intitulado «Life’s A Bitch (But I Like It So Much)», a rasgar o gigantesco som rock que os selou como uma das mais emocionantes bandas de rock saídas do Reino Unido nos últimos anos.

  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

Date

Jul 23 2024

Time

21:00

Local

LAV - Lisboa ao Vivo
Lisboa
Categorias