Por: Comunicado de Imprensa
O projeto de Gaspar Varela, Sebastião Varela e Rafael Matos é um dos novos grupos mais aclamados da cena musical atual e tem conquistado, desde 2021, os principais palcos e festivais nacionais e internacionais, em centenas de concertos.
Depois de “Flor Trovão” e “Avalanche”, “Tigre da Serra” é o terceiro single que continua a abrir caminho para um novo capítulo desta viagem transatlântica, rumo a novas paisagens sonoras. O tema já está disponível em todas as plataformas digitais.
“Tigre da Serra” é, segundo a banda, “uma das primeiras músicas que compusemos para o álbum. As primeiras maquetes surgiram durante o inverno em Manteigas e foi terminada quase um ano depois no Alentejo.
Para nós, é uma das músicas dentro do disco que melhor representa esse processo de compor em cenários diferentes, tornando cada um num lugar de experimentação. É uma música que viaja e esteve connosco desde o início ao fim da produção deste álbum.
Até ao disco anterior, tínhamos estado sempre a compor em Lisboa e havia já uma grande vontade de sair da nossa zona de conforto e fazer residências em sítios que não nos eram tão familiares. Todos estes locais foram, na verdade, uma descoberta e a atmosfera que nos deram foi muito importante para nós, tanto a nível sonoro como pessoal.”
Com produção de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), este próximo longa-duração promete marcar um ponto de viragem na travessia musical do Expresso Transatlântico, sem perder a alma e a fusão de sonoridades que o caracteriza.
E a banda acrescenta: “trabalhar com o Paulo foi um abrir de horizontes para as primeiras ideias que já tínhamos para este disco, e sentir que tínhamos o produtor certo a trabalhar connosco foi uma grande liberdade para nós durante todo o processo. Admiramos muito o trabalho do Paulo e já queríamos trabalhar com ele há muito tempo. Ele abraçou o projeto de uma forma muito bonita e ficámos todos muito felizes com o trabalho que fizemos.”
Os concertos de apresentação do novo álbum são:
– Porto – Casa da Música – 13 de Março de 2026
– Lisboa – Capitólio – 14 de Março de 2026
Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais.











