A banda nova-iorquina Geese anunciou hoje o seu terceiro álbum de originais, Getting Killed, com lançamento marcado para 26 de setembro via Partisan Records/Play It Again Sam. Para assinalar a novidade, os Geese lançam também o primeiro single e videoclipe, “Taxes”, produzido por Kenneth “Kenny Beats” Blume — conhecido produtor de hip‑hop que já trabalhou com artistas como Vince Staples.
“Taxes” é descrito como um tema intenso e desconfortável, com um arranjo marcado por percussão tribal e guitarras nervosas que se transformam num jangle pop ousado. A voz de Cameron Winter, vibrante e teatral, transita entre a angústia e o absurdo, reflectindo letras cruas como “I should burn in hell / but I don’t deserve this”.
O álbum foi gravado ao longo de dez dias em Los Angeles com Kenny Beats, assumindo uma estética “caótica mas profundamente emocional”, que equilibra ternura com raiva intensificada. A pressa criativa da banda reflecte-se numa sonoridade que desafia estruturas rock convencionais, com um toque de comédia sombria e rock experimental.
Para já, o alinhamento oficial de Getting Killed inclui 11 faixas (a conferir mais abaixo). O álbum sucede ao aclamado 3D Country (2023) e parte da discografia que inclui ainda Projector (2021) — mas será o verdadeiro terceiro álbum oficial, pois A Beautiful Memory (2018) já foi removido das plataformas.
Getting Killed:
01. “Trinidad”
02. “Cobra”
03. “Husbands”
04. “Getting Killed”
05. “Islands of Men”
06. “100 Horses”
07. “Half Real”
08. “Au Pays du Cocaine”
09. “Bow Down”
10. “Taxes”
11. “Long Island City Here I Come”