Os Glockenwise estão de regresso com um novo single, “Vai dar”.

Francisco Pereira

Glockenwise regressam aos lançamentos com “Vai dar”, primeiro avanço de um novo disco previsto para o final de 2026.

Pode ser ouvido a partir de hoje Vai dar, o primeiro tema de avanço de um novo disco de Glockenwise, que marca o regresso da banda de Barcelos aos lançamentos, três anos após a edição de Gótico Português.

O novo disco será lançado no último quadrimestre de 2026 (em data a anunciar), com selo da Vida Vã, editora independente criada pela banda em finais de 2022 e casa das suas edições. O disco conta também com o apoio do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores e da Fundação GDA.

Vai dar conta com participações de Pedro Alves Sousa (saxofone), Carolina Rodrigues (violoncelo) e Sérgio de Bastos (piano). Produzido e misturado pela banda, o tema foi masterizado por Jaime Gomez Arellano (Orgone Studios).

A direção artística e desenho gráfico está a cargo de Ana Resende Studio.

Glockenwise são uma banda de Barcelos, composta por Nuno Rodrigues (voz e guitarras), Rafael Ferreira (guitarras), Rui Fiusa (baixo) e Cláudio Tavares (bateria). Têm, até à data, cinco discos editados: “Building Waves” (2011, Lovers & Lollypops), “Leeches” (2013, Lovers & Lollypops), “Heat” (2015, Lovers & Lollypops), “Plástico” (2018, Valentim de Carvalho) e “Gótico Português” (2023, Vida Vã). 

* fotografia de Renato Cruz Santos

Partilha

TAGS