No próximo mês, os Gouge Away, banda de post-hardcore de Flórida, irão regressar com o aguardado terceiro álbum, Deep Sage. Burnt Sugar, o último LP do grupo, foi lançado em 2018. Desde então, os membros dos Gouge Away mudaram-se todos para diferentes partes do país, e por isso tornou-se menos expectável um novo disco. Mas o álbum, gravado com Jack Shirley, está finalmente a caminho. Depois dos primeiros singles “Idealized” e “Stuck In A Dream”, os Gouge Away lançaram uma nova faixa épica.
“Dallas”, a nova música da banda, estende-se por quase seis minutos. Continua a apresentar uma forte intensidade, mas a faixa acaba por estar longe do noise-rock carregado de hardcore que trouxe os Gouge Away para a linha da frente. Em vez disso, é um monstro de jam alt-rock, cinematográfico e majestoso. É cativante, pesado e bonito.
Eis o que a vocalista Christina Michelle diz sobre a faixa: “Escrevi as letras desta música numa altura em que estava no fundo do poço e sentia que não havia mais opções. Percebi que tinha estado a procurar ajuda de forma inconsciente, agindo de forma imprudente. Quando percebi que este comportamento estava a magoar as pessoas que me amavam, reconheci que tinha que mudar, se não por mim, então por elas.” E continuou:
“A música para esta canção ganhou vida enquanto os rapazes esperavam pelo início do ensaio de som em Dallas, Texas. Anos depois, esta canção passou por mais mudanças do que qualquer outra, mas as gravações ao telefone e as demos foram sempre referidas como “Dallas”. Assim, sendo nostálgicos como somos, mantivemos o título da música o mesmo.”