Depois de apresentar “Peça Triste”, que aborda o crescimento do populismo assim como a forma como a coreografia da busca do poder é repetida, e “Fola”, que significa, na expressão popular dos pescadores, “mar bravo”, chegou a vez de Humberto nos mostrar “Amarrotado”.
Estes são três faixas do novo disco Mau Teatro, que vai ser apresentado ao vivo na Casa Capitão no próximo dia 16 de outubro.
Humberto é o alter ego musical de Bruno Humberto, compositor e artista multidisciplinar natural das Caldas da Rainha. Com uma sonoridade que cruza o indie-folk e o pop, e que vai beber influências à música tradicional e ao fado, Humberto apresenta em “MAU TEATRO” um conjunto de canções originais em português que abordam “a nossa atuação ou impotência política”. Inspirado pela atualidade e pela repetição de gestos e discursos previsíveis, tanto na vida pública como no espaço doméstico, o álbum constrói um universo íntimo e ritualista, simultaneamente sombrio e permeável à luz, onde se exploram o abandono, a falha, o drama, o absurdo e a catarse.
As faixas que compõem o disco foram escritas ao longo dos últimos anos e refletem um percurso contínuo de experimentação artística e interdisciplinar, prolongando a linha iniciada com o EP “A Demolição das Casas” (2021). O trajeto de Bruno Humberto move-se entre a música, as artes performativas e a escrita.
* fotografia de João Hasselberg










