Tudo pronto para o Festival Impulso nas Caldas da Rainha. Começa esta sexta-feira.

Francisco Pereira

O Impulso volta às Caldas da Rainha já a partir desta sexta-feira, dia 30 e 31 de maio, para dois dias de música ao vivo e "à festival".

A programação acontece integrada na programação do Caldas Late Night 2025.

Durante este fim‑de‑semana o Impulso promete uma programação alargada e gratuita nas Caldas da Rainha, desdobrando-se em vários palcos pela cidade. Há concertos de moisés, Joana Guerra, Subnoia, Bia Maria c/ Coro Social do Bairro, YAKUZA, Ideal Victim, Cobrafuma, Zancudo Berraco, LEIDA, bbb hairdryer, VAIAPRAIA, Agrupamento Musical Piscinas Municipais, Chat GRP e FOTOCOPIA.

Impulso passa por espaços como o Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, os Silos Contentor Criativo, o Centro de Artes das Caldas da Rainha e a Igreja de N.ª Senhora do Pópulo.

“Mudam-se os tempos, mantemos as vontades”, este é o ponto de partida do Impulso em 2025. Perante todas as mudanças e desafios que vão abalando a atualidade, o Impulso reforça a sua posição e missão cultural com a programação de 2025: uma aposta no talento emergente, um espaço para nomes já estabelecidos do indie nacional e principalmente lugar livre de preconceitos, dedicado e curado à celebração de todos os géneros musicais.

Para a organização é essencial que em 2025 o Impulso se mostre contra-corrente aos discursos individualistas, protecionistas e populistas: “A música tem de ser uma força criativa que promova o ecletismo e multiculturalismo, que seja vivida e sentida de perto, de forma inclusiva e plena de possibilidades, de riscos e improbabilidades, de legados e tradições, novidades e atualidade, reinvenção e provocação, por gerações que se revivem, reinventam, que se cruzam, que se transformam, enquanto outras nascem e tornam cada experiência única e especial.”

IMPULSO’25 é organizado pela Pulsonar Associação numa co-organização com o Município das Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR), do Politécnico de Leiria.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e nos locais habituais através da rede BOL.

* fotografia dos Linda Martini de PAULO SEGUADAES

Partilha

TAGS