Por: Comunicado de Imprensa
Depois de apresentar “Scars On My Heart” em 2025, J.MYSTERY revela agora “Change”, o segundo avanço daquele que será o seu próximo EP. Mais do que um novo single, “Change” marca um verdadeiro ponto de viragem – sonoro, conceptual e visual – aprofundando a identidade de um projeto que continua a revelar novas camadas a cada passo.
Nas palavras de J.MYSTERY “Change” “escolhe um tom de conversa íntima em vez de um discurso direto“. “Esta canção nasce do desconforto de reconhecer que já não é possível ignorar o que está diante de nós. Fala da indiferença e do silêncio, não com dureza, mas com a urgência de quem tenta despertar alguém antes que seja tarde”, explica ainda o artista. Ao longo do tema instala‑se uma tensão viva entre medo e esperança: o tempo parece escapar, mas a esperança persiste, quase como um ato de resistência.
No seu núcleo, “Change” é sobre responsabilidade e escolha. Deixa no ar uma pergunta simples e poderosa, “se sabes que podes fazer a diferença, como consegues continuar em silêncio?”, afirma J.MYSTERY.
Esta inquietação transborda também para a nova imagem de J.MYSTERY. A estética torna‑se mais crua e despojada, assumindo uma dimensão introspectiva e simbólica. Não há máscaras, nem distrações, apenas a urgência de comunicar algo real e necessário. Esta nova fase apresenta um artista mais exposto, alinhado com o espírito de mudança, e que se afirmará como um dos pilares do seu novo EP.
O novo videoclipe assinala a metamorfose criativa do artista – um salto ousado guiado pela estética visual de André Tentugal. Após a recente nomeação para os prestigiados Prémios PLAY na categoria de Melhor Videoclipe com “Reverie“, o artista prepara-se agora para revelar mais um capítulo marcante da sua carreira. O lançamento está marcado para 8 de março, prometendo elevar ainda mais a fasquia estética e emocional do seu universo visual.
J.MYSTERY irá ainda juntar‑se ao artista norte‑americano Father John Misty, fazendo as primeiras partes dos seus concertos, na sua passagem por Portugal em Lisboa e no Porto. Um momento que promete ampliar a descoberta deste seu novo capítulo artístico.
* Fotografia de: Pedro Gomes











