Depois da estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza, a adaptação do original de Roald Dahl chega à Netflix no dia 27 de Setembro.
O filme, ou neste caso, a curta, de 39 minutos, tem como intérpretes Benedict Cumberbatch como Henry Sugar e Ralph Fiennes como Roald Dahl. Para além deles, entram também Dev Patel, Sir Ben Kingsley e Richard Ayoade.
Wes Anderson deu recentemente uma entrevista à IndieWire e indicou que “sempre quis adaptar “The Wonderful Story of Henry Sugar” e a família de Dahl reservou isso para mim. Então a história estava à minha espera. Só que não conseguia decidir qual a melhor abordagem”, começou por dizer. “Eu sabia que o que eu gostava da história era da escrita, das palavras de Dahl. Até que percebi que não devia ser um filme convencional. É uma abordagem de 37 minutos ou assim. E quando finalmente estava pronto para avançar, a família Dahl já não tinha controlo, tinha vendido os direitos à Netflix.”
O realizador continuou então “de repente, não havia então outro sítio para fazê-lo, porque eles são donos dos direitos, mas na realidade, acaba por ser o sítio perfeito pois não se trata efetivamente de um filme convencional.”
Wes Anderson realizou a sua primeira adaptação de um clássico de Roald Dahl em 2009. Trata-se de “Fantastic Mr. Fox”.