Jeff Bridges vai lançar um disco de músicas que gravou no final dos anos 70.

Francisco Pereira

O 'dude' também sabe tocar e cantar. Carreira do ator é agora ainda mais versátil.

Jeff Bridges, o ator, está a prepara o lançamento de um álbum de gravações perdidas que criou com um grupo de amigos do liceu no final dos anos 70. Intitulado Slow Magic, o disco vai estar disponível nas lojas no Record Store Day (12 de abril e depois online a 13 de abril).

O álbum saiu de uma cassete que Bridges descobriu. Na lista de faixas estão “Here On This Island”, “Obnoxious” e monólogos falados do falecido Burgess Meredith, mais conhecido por interpretar o Pinguim na série de TV, Batman, dos anos 60. “Obnoxious” foi o primeiro tema lançado.

Em entrevista à Rolling Stone, Bridges falou sobre como ele e um grupo de amigos de liceu se reuniam semanalmente para tocar: “Considero o meu querido amigo Steve Baim responsável por grande parte desta vibe [relaxada]. Costumávamos encontrar-nos todas as quartas-feiras à noite na casa de Baim. Tocávamos e havia regras. Não era permitida nenhuma cover, mas cantar era encorajado, e podias improvisar com a tua voz e inventar coisas, mas sem músicas planeadas. Mas eu estava a escrever músicas naquela altura e convidava esses rapazes para fazerem as minhas músicas também. E depois entrámos em conluio com este tipo, o [músico e compositor] Ken Lauber. Estava a fazer um filme chamado Hearts Of The West (lançado em 1975) e conheci o Kenny. Toquei-lhe algumas músicas e ele disse: “Ah, sim, vamos gravar isso”.